.
As frases que devem sempre ser ditas a seus filhos

As frases que devem sempre ser ditas a seus filhos

Consolar, orientar e alertar são apenas algumas das funções que fazem parte da vida dos que criam um filho, tarefa essa que, apesar de gratificante, não é nada fácil. Toda palavra de dizemos tem seu peso e reflete diretamente à nossa volta, o que ocorre ainda mais intensamente quando se tratam dos filhos, os quais veem em seus pais um modelo a ser seguido. Repletas de pensamentos e sentimentos, é através de termos e frases simples que, quase sem perceber, ensina-se aos filhos valores próprios, conselhos para gostarem mais de si mesmos e serem felizes.

Leia também: Oração Poderosa das Mães que arrebenta as Portas do Céu ►

O apoio dos pais é essencial para a motivação e a confiança; expressar seus sentimentos e dizer as palavras certas irá contribuir para seu crescimento e também a formação do caráter dos filhos. Para isso, é preciso ser carinhoso e parabenizar suas conquistas, mas nunca deixar de corrigi-los em seus erros, sempre de maneira amigável e com respeito. Isso não só contribui para a formação dos mesmos como pessoa, mas ajuda a estreitar os laços familiares existentes, provendo uma relação muito mais íntima e saudável.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Frases para dizer a seus filhos


É possível passar ensinamentos e elevar a autoestima com pequenas frases, seguidas de gestos consoantes a tal sentimento. A simplicidade e a firmeza das palavras são as responsáveis por traduzir suas intenções e aproxima-los com mais compreensão e cumplicidade.

 

Eu te amo, gosto muito de você

Isso pode ser dito a maneira de cada pai, mas é muito importante que se diga diretamente a seu filho que o ama. Essas são as palavras mais fortes e de maior significado a serem ditas, pois reúnem extrema importância e um enorme poder de amansar sentimentos de turbulência, tristeza e incertezas nos corações de seus filhos, sendo capazes de aproxima-los e torna-los mais confiantes.

Você me faz muito feliz

Os filhos devem saber que fazem seus pais felizes, o que é fundamental para transmitir a eles o sentimento de importância e trazendo mais sentido à suas vidas. É ainda uma forma de se sentirem protegidos e próximos.

Eu acredito em você, confio em você e você é capaz

Para que os filhos sintam-se confiantes e não tenham medo de ir adiante, é preciso que seus pais mostrem que também confiam em suas capacidades de cumprir com seus objetivos. Esse é um ponto que pode ser determinante ao tipo de pessoa que ele se tornará; deixar de dar incentivos e mostrar de maneira explícita que confia em suas capacidades pode acabar por trazer desânimo, além de criar medos infundados que podem segui-lo por toda a vida.

Parabéns! Você é especial!

Igualmente importante é parabenizar os filhos por atitudes e gestos corretos. Os pais são exemplos de modelos a serem seguidos e, dessa maneira é possível transmitir aos filhos aquilo que acredita ser correto, como virtudes, atitudes, pensamentos e demais ensinamentos essenciais para um ser humano plenamente feliz e consciente. Ao elogiar os filhos também se está incentivando certas habilidades e capacidades responsáveis por torna-los indivíduos únicos e independentes. Dizer o quanto são especiais e bons em algo contribui para que sua autoconfiança aumente, sendo mais capazes de seguir em frente e repetir suas conquistas, tornando-se pessoas mais perseverantes e entusiasmadas.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!