.
Aromaterapia pode ajudar a controlar ciúmes – veja como

Aromaterapia pode ajudar a controlar ciúmes – veja como

O ciúmes é um sentimento natural do ser humano, ele surge a partir do sentimento de posse da pessoa amada, quando temos medo de perdê-la ou de dividi-la com outra pessoa. Pode ser um sentimento devastador, acabar com relacionamentos e gerar um verdadeiro inferno. Veja como amenizar o ciúmes com ajuda da aromaterapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Ciúmes excessivo? A aromaterapia ajuda a amenizar


Aromaterapia Flor

O ciúmes excessivo pode denunciar uma baixa autoestima, falta de confiança em si mesmo e muita insegurança. Esse sentimento é saudável quando possui limite, não atrapalha os relacionamentos, e em alguns casos pode até apimentá-los. Mas quando se torna excessivo ele pode ser terrível, inclusive perigoso. É possível acalmar os sintomas do ciúme com o poder dos óleos essenciais. Veja abaixo.

Leia Também: Qual a diferença entre essência e óleo essencial na aromaterapia?

Como saber se o meu ciúme é saudável ou excessivo?


Isso varia muito de pessoa a pessoa, não existe uma fórmula secreta que aponta se o ciúme é doentio ou normal. Mas algumas atitudes conseqüentes do ciúme excessivo podem te ajudar a identificar se esse sentimento é um problema na sua vida, como:

- Se você se sente ameaçado o tempo todo, pensa que qualquer outra pessoa pode atrair a atenção do seu parceiro e ele pode te trocar por ela (ou ter um relacionamento extraconjugal ) a qualquer momento.

- Se você anda vasculhando as coisas do seu parceiro com freqüência: os e-mails, as redes sociais, o celular, a bolsa, etc.

-Se você já seguiu o seu parceiro em algum lugar para saber se ele está aprontando alguma coisa

- Se você pergunta a seus amigos ou aos amigos dele se já o viram com alguém ou se sabem de alguma coisa

-Se você anda proibindo o seu parceiro de falar com amigos e amigas que você tem ciúmes

-Se quando o telefone dele(a) toca você sai correndo para ver quem é

Esses são apenas alguns sintomas que, se recorrentes, podem indicar que o ciúmes tem sido um problema em sua vida.

Leia Também: Descubra como prevenir e tratar doenças através das cores e aromas

Como usar óleos essenciais para amenizar o ciúmes


Aromaterapia

Os óleos indicados abaixo podem ser usados para amenizar o ciúmes que você sente ou para amenizar o ciúmes do seu parceiro(a) ciumento (a).

  • Óleo essencial de Ylang Ylang – este óleo possui um aroma exótico, antidepressivo e afrodisíaco. Ele é ótimo para resgatar a autoconfiança e mandar para longe o sentimento de inferioridade, ajudando a combater o ciúme. Ele é poderoso também para afastar o egoísmo e o medo.
  • Óleo essencial de Litsea Cubeba – esse óleo essencial tem aroma intenso e é comumente confundido com o de capim limão e capim cidreira, mas possui propriedades muito diferentes. Ele é considerado um óleo ideal para quem tem sentimentos confusos, rigidez nas emoções, inflexibilidade no relacionamento. Ele ajuda a clarear a mente, elevar a autoestima e assim ameniza o ciúmes. Ajuda a ter clareza sobre o relacionamento, reativando a energia do amor.
  • Óleo essencial de Rosas – esse óleo é um dos mais poderosos da aromaterapia, pois ele ajuda a tratar inseguranças, resgata a autoestima e equilibra emoções. Por ser tão sofisticado, ele é um pouco caro. Mas é forte e oferece excelentes resultados no comabte ao ciúme.
  • Óleo essencial de Pau Rosa – esse é um óleo essencial brasileiro, por isso é mais facilmente encontrado e possui preço mais acessível. Ele ajuda a aceitação de si mesmo, trabalha a flexibilidade, estimula a vontade de ser feliz e de fazer a relação dar certo, por isso é ótimo para tratar do ciúmes. Além disso, ele também é ideal para diminuir o excesso de críticas, pessoas que julgam demais.

Você pode aproveitar os poderes dos óleos essenciais na aromaterapia através do difusor (elétrico ou de vela) ou do aromatizador. Se for utilizar o difusor, sugerimos que você escolha 2 óleos dos descritos acima e pingue 3 gotinhas de cada um no difusor e deixe-o agindo no ambiente.

Leia Também: Conheça os 4 principais óleos vegetais usados na aromaterapia

Você pode também comprar um frasco com borrifador e fazer a seguinte mistura:

  • 60 ml de álcool de cereais,
  • 4 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba
  • 14 gotas de óleo essencial de Pau Rosa
  • 4 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang
  • 2 gotas do óleo essencial de Rosas

Misture bem e aplique no ambiente sempre que achar necessário. Você não precisa fazer necessariamente esta mistura, ela é apenas uma sugestão. Pode escolher os óleos que quiser (ou que tiver acesso), misturar ao álcool de cereais e aproveitar todo o poder terapêutico dos aromas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!