.
Aromaterapia para bebês – como melhorar o sono através dos aromas

Aromaterapia para bebês – como melhorar o sono através dos aromas

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Se o seu bebê não dorme bem, ninguém da casa dorme, e o dia seguinte torna-se difícil para todos. Tanto os pequenos quanto os pais precisam de uma boa noite de sono para acordarem bem dispostos no dia seguinte, então veja no artigo como o poder dos aromas pode ajudar a acalmar, relaxar e induzir o sono do seu filho através da aromaterapia para bebês.

Aromaterapia para uma boa noite de sono – para a mamãe e o bebê


A aromaterapia é um tratamento alternativo que utiliza o aroma dos óleos essenciais para trazer benefícios para o nosso corpo e mente. O nosso nariz é uma porta de entrada para os nossos sentidos, para o nosso cérebro, por isso podemos trabalhar o nosso sistema límbico – responsável pelo controle das nossas emoções e comportamentos – através das propriedades terapêuticas dos óleos essenciais.

Como estamos falando de bebês, pequenos seres delicados e com o sistema imunológico frágil, precisamos ter todo o cuidado ao aplicar qualquer tipo de terapia. A aromaterapia é interessante pois é totalmente natural e não agressiva, o contato com os aromas extraídos de flores, plantas e sementes trazem benefícios incontáveis e, se forem bem utilizados, não têm qualquer contra indicação. Veja abaixo como utilizá-la para favorecer o sono do seu pequeno.

Leia Também: Aromaterapia – 4 óleos essenciais que são calmantes naturais para crianças

O poder do óleo essencial de lavanda na aromaterapia para bebês


Os óleos essenciais possuem propriedades medicinais diversas: são antibióticos, antissépticos, calmantes, antivirais e são muito eficazes no tratamento de congestão nasal, picadas de insetos, cólicas e para acalmar os bebês. O artigo de hoje vai se dedicar especialmente ao óleo essencial de lavanda, pois ele é o mais indicado para favorecer o sono do seu filho.

Este óleo é muito poderoso pois ele é capaz de acalmar, relaxar, controlar a ansiedade e ajudar na chegada do sono.  Além de trazer todos esses benefícios ao bebê, traz também aos pais, que também entram em contato com o óleo.

Leia Também: Aromaterapia – o uso de óleos essenciais no combate ao medo

Como utilizar:


  • Pingando 4 gotas de óleo de lavanda na água da banheira morna, uns minutinhos antes do banho.
  • Pingando 1 gotinha de óleo de alfazema na roupa de cama do bebê 1 hora antes colocá-lo para dormir
  • Colocando 2 gotinhas de óleo de lavanda no difusor elétrico do quarto do bebê no momento de amamentar e antes de dormir.
  • Fazendo uma suave e relaxante massagem em seu bebê. Os bebês adoram massagem, pois ela estimula o relaxamento, a circulação, ajuda na digestão, aumenta a flexibilidade, remove células mortas e deixa um aroma calmante na pele. O óleo de lavanda pode ser usado puro ou misturado em pequenas quantidades com o gel de aloe vera ou com uma base de óleo vegetal, tal como óleo de amêndoa doce.

Leia Também: A potência e versatilidade do óleo essencial de lavanda

E para a mamãe e o papai:

Um belo escalda pés! Um escalda pés com óleo essencial de lavanda no fim do dia é um processo relaxante e terapêutico. Para isso, pegue uma bacia grande que caiba os seus dois pés confortavelmente, coloque água bem quentinha, acrescente um punhado de sal grosso, 4 gotas de óleo essencial de lavanda e, se você tiver em casa bolinhas de gude, coloque também. As bolinhas massageiam os pés, ajudando a relaxar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!