.
Aromaterapia – o uso de óleos essenciais no combate ao medo

Aromaterapia – o uso de óleos essenciais no combate ao medo

O medo é um sentimento natural do ser humano, que nos coloca em estado de atenção e alerta para possíveis riscos que possamos vir a correr. Mas quando o medo se torna algo recorrente ou excessivo pode significar um verdadeiro tormento para quem sofre desse mal. A aromaterapia é um tratamento natural que auxilia o combate ao medo por meio dos óleos essenciais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Leia Também: Banho energético para quem sofre de medo ou pânico

Os aromas que combatem o medo


Óleos essenciais tangerina

O medo aparece nos mais diversos momentos da nossa vida: medo de cair, medo de insetos que aparecem em nossas casas, medo de um acidente de trânsito, de uma pessoa suspeita na rua, de um barulho estranho que aparece no meio da noite em casa. Tudo isso faz o nosso coração disparar e o nosso corpo ficar imediatamente agitado, ofegante.  Quando o medo torna-se cotidiano ele pode prejudicar seriamente a qualidade de vida da pessoa. Os óleos essenciais possuem propriedades que nos ajudam a enfrentar esse sentimento. Veja abaixo quais são eles:

  • Lavanda: é um óleo essencial com diversas propriedades terapêuticas. No momento do medo ele ajuda a equilibrar as emoções, acalmar, diminuir a sensação de pânico e nos mais segurança e determinação para enfrentar os nossos problemas.
  • Gerânio: é um óleo essencial indicado a quem tem medo de enfrentar desafios, mudanças, falar em público, enfrentar situações novas. Ele estimula a coragem, a ousadia e a determinação.
  • Capim Limão ou Lemongrass + Olíbano + Manjerona: essa combinação de óleos essenciais é poderosa no combate à síndrome do pânico. Suas propriedades reunidas ajudam a retomar a consciência da realidade, acalma o cérebro e o coração, retoma a atividade cerebral normal e traz calma.
  • Gerânio + Bergamota: a combinação desses dois óleos é excelente para tratar fobias em geral, trazendo bem estar e calma nos momentos de taquicardia.
  • Cedro + Olíbano: essa combinação é indicada para pessoas que tem medos de coisas do dia a dia, como medo de insetos, medo de morrer, medo de ser assaltado, medo de falar em público, etc. São medos cotidianos que deixam a pessoa permanentemente alerta, com pouca capacidade de relaxar nos momentos certos.
  • Mandarina ou Tangerina + Lavanda + Cedro: este óleo é voltado para os medos emocionais, quem tem medo de ser feliz, tem medo da solidão, tem medo de confiar nas pessoas ao seu redor.

Leia Também: Óleos essenciais na aromaterapia - descubra seus efeitos de cura

Como usar


Óleos essenciais drop

Existem diversas maneiras de utilizar os óleos essenciais no combate ao medo. Você pode fazer uso de um difusor aromático ou aromatizador de ambientes 30 minutos antes de enfrentar situações que sabe que vai sentir medo, os aromas irão te acalmar e te dar mais segurança pro que virá pela frente. Quem tem medo do desconhecido, de coisas que podem vir acontecer ao longo do dia, deve utilizar sempre um colar aromático e pingar 2 gotas de um óleo aromático que combate o medo no algodão dentro do colar. Assim ele estará de fácil acesso no seu pescoço caso você precise inalar o aroma e recuperar a calma.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!