.
Aromaterapia: o óleo essencial ideal para cada signo

Aromaterapia: o óleo essencial ideal para cada signo

A aromaterapia determina para cada signo um óleo essencial que é capaz de potencializar os seus pontos positivos e equilibrar os seus pontos negativos. Descubra no artigo quais óleos essenciais são os mais adequados para a personalidade do seu signo.

Previsões Completas para 2017 - o Ano da Mudança

Aromaterapia e Zodíaco – equilíbrio de óleos essenciais com os signos

Existe uma conexão espiritual entre os poderes dos óleos essenciais e a vibração de cada signo. Veja qual é o aroma ideal para o seu signo e sinta essa conexão:

  • Salvia

    Óleo essencial de Áries: Sálvia Esclareia


    O óleo essencial de Sálvia Esclareia é um aroma de origem russa que ajuda os nativos de Áries a promover a clareza mental. Como são pessoas normalmente impulsivas e dotadas de muita energia, o óleo essencail dá a este signo a calma necessária para concretizar as suas atividades sem perder o entusiasmo que lhe é característico. Auxilia também na hora de tomar decisões, acalmando a inquietação e a competitividade excessiva. Se você não encontrar o óleo essencial de Sálvia Esclareia, pode utilizar o de Sálvia Comum.

  • cipreste

    Óleo essencial de Touro: Cipreste


    O óleo essencial de cipreste é ideal para os taurinos pois traz a eles o sentimento de segurança e estrutura que eles tanto precisam. São pessoas que gostam da busca pelo novo mas temem a insegurança que vem junto da novidade, portanto esse óleo ajuda a afastar essa insegurança. Também auxilia na diluição do sentimento de ciúme, de apego excessivo e da dificuldade em lidar com mudanças. O óleo de cipreste ajuda os nativos deste signo a conquistar novos prazeres e estarem abertos ao que há de vir.

  • Limão

    Óleo essencial de Gêmeos: Limão Siciliano


    O óleo essencial de Limão Siciliano é ideal para os nativos de Gêmeos pois age na memória e na concentração, o que é ótimo já que eles são pessoas muito ativas e que gostam de conhecer de tudo um pouco. Além disso, esse óleo essencial ajuda a equilibrar a dispersão, a dualidade, a tensão nervosa, a fala excessiva e a dificuldade de lidar com a rotina que este signo tem. Se não encontrar o óleo essencial de Limão Siciliano, pode utilizar o de óleo essencial de Limão.

Leia também: Óleo essencial de laranja – para trazer alegria e afastar a depressão


  • Hortelã Pimenta

    Óleo essencial de Câncer: Hortelã Pimenta


    O óleo essencial de hortelã pimenta é ideal para os cancerianos pois potencializa duas de suas principais qualidades: a intuição e a boa memória. Este óleo também trabalha para ajudar a equilibrar problemas típicos dos nativos deste signo: acalma a carência, evita que fiquem magoados com muita facilidade e reduz a timidez. Se não encontrar o óleo essencial de Hortelã Pimenta, pode utilizar qualquer outra variedade de hortelã ou menta.

  • Patchouli

    Óleo essencial de Leão: Patchouli


    Para os leoninos, o óleo essencial não poderia ser um óleo qualquer, tinha mesmo de ser um óleo marcante e de aroma exótico. As propriedades deste óleo potencializam qualidades dos leoninos, como a força, a determinação, a lealdade e a sinceridade que têm consigo e com os outros. O Patchouli ajuda também a equilibrar algumas falhas deste signo, como a tendência à dominação, inflexibilidade, egoísmo, ambição excessiva e dificuldade em perdoar.

  • Toranja

    Óleo essencial de Virgem: Grapefruit (Toranja)


    O óleo essencial de grapefruit possui  aroma cítrico e potencializa as principais virtudes deste signo: a comunicação e a vontade de ajudar os outros. Este óleo ajuda também a equilibrar algumas falhas típicas dos nativos de Virgem: diminui a cobrança excessiva pela perfeição e pelos detalhes, reduz a vontade de criticar, a timidez, o realismo exagerado e o excesso de individualismo.

Leia também: A refrescância e relaxamento do óleo essencial de menta


  • Tangerina

    Óleo essencial de Libra: Tangerina


    O óleo essencial de tangerina ajuda a potencializar as suas principais qualidades, como a criatividade, o entusiasmo, o otimismo e também a vaidade. Auxilia no controle da indecisão, afasta a insegurança, a hostilidade e a preguiça. Este óleo cítrico ajuda os librianos a verem o lado bom da vida.

  • Lavanda

    Óleo essencial de Escorpião: Lavanda


    O óleo essencial de Lavanda ajuda a exaltar as principais virtudes deste signo como a sinceridade, a intuição e poder de reflexão sobre a vida. Ajuda também a controlar algumas características difíceis desse signo como o ciúme, a desconfiança, o excesso de competitividade, a agressividade e a vontade de punição com intenção de ensinar ou fazer justiça. Este óleo ajuda os escorpianos a ter pensamentos mais leves e despreocupados.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!
  • Cedro

    Óleo essencial de Sagitário: Cedro


    O óleo essencial de Cedro potencializa as principais qualidades do signo de sagitário, como abusca constante pela liberdade, independência, força de determinação e a luta para materializar seus sonhos.  Ajuda também a equilibrar algumas falhas típicas dos sagitarianos, como a tendência aos vícios, aos exageros, a impulsividade e a impaciência.

Leia também: As mil e uma utilidades do óleo essencial de alecrim


  • Eucalipto

    Óleo essencial de Capricórnio: Eucalipto


    O óleo essencial de Eucalipto é ideal para os capricornianos pois exalta suas qualidades de disciplina, responsabilidade, determinação e introspecção. Auxilia também no equilíbrio de suas falhas, ajudando a reduzir as cobranças internas, a dificuldade de demonstrar o que sente, e seu lado conservador e rígido.

  • Bergamota

    Óleo Essencial de Aquário: Bergamota


    O óleo essencial de Bergamota intensifica no aquariano a busca pela sua independência, otimismo e expressão do verdadeiro Eu. Auxilia no controle da instabilidade emocional, da insegurança e da timidez, trazendo maior flexibilidade e entrega aos seus sentimentos.

  • Manjericão

    Óleo essencial de Peixes: Manjericão


    O óleo essencial de manjericão ressalta as qualidades dos nativos de peixe, como o de ser muito compreensivo e adaptar-se a qualquer situação ou mudança. Esse óleo ajuda também a equilibrar algumas falhas dos piscianos, como a tendência à tristeza e à irrealidade, a vitimização, a passividade excessiva e a falta de praticidade.


    Leia também: Ylang-ylang: conheça este abrangente óleo essencial da aromaterapia
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!