.
Aromaterapia no trabalho – harmonizando o ambiente com óleos essenciais

Aromaterapia no trabalho – harmonizando o ambiente com óleos essenciais

Nós passamos grande parte do nosso dia no ambiente de trabalho e muitas pessoas reclamam que ao chegar já sentem um grande desânimo. Que tal melhorar a energia do escritório com as propriedades da aromaterapia? Ela pode ser valiosa para harmonizar e equilibrar o ambiente.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como equilibrar as energias no trabalho com a aromaterapia


A aromaterapia é um tipo de tratamento auxiliar que ajuda no equilíbrio e promoção do bem estar físico, mental e emocional das pessoas.  Ricos em propriedades naturais, os óleos essenciais extraídos de flores e ervas conseguem ativar o nosso sistema límbico, responsável pelas emoções, enviando mensagens de relaxamento, positividade e bem estar, regulando as funções orgânicas do corpo.

Veja abaixo algumas sugestões de óleos essenciais que ajudam a harmonizar as relações no ambiente de trabalho, abrindo caminhos para novas ideias e projetos prósperos.

  • 1

    Para mais respeito e paciência: limão + patchouli


    A mistura dos óleos essências de limão e de patchouli são capazes de trazer maior flexibilidade, tolerância e adaptabilidade às pessoas, fazendo com que os relacionamentos profissionais fluam com maior leveza e os comportamentos prejudiciais e autoritários sejam amenizados.

  • 2

    Para eliminar energias pesadas: cravo, citronela, palo santo ou lavandim


    Quando o ambiente está impregnado com energias carregadas, pesadas, é difícil se sentir bem dentro dele, muito menos ser produtivo no trabalho. Isso costuma acontecer em diversas ocasiões, especialmente depois de uma briga entre funcionários, desentendimento ou demissões, que cria um clima aflito e triste no ambiente. Para fazer uma limpeza energética e deixar as energias mais leves e harmoniosas, vários óleos podem ajudar. Os óleos que fazem uma verdaidera faxina nas energias do ambiente são: o cravo, a citronela, o lavandim e o palo santo, separadamente.

  • 3

    Para aumentar a segurança e autoconfiança: capim limão


    Esse óleo é essencial para quem está começando numa nova empresa ou acabou de assumir uma nova função e precisa ter confiança e segurança para se afirmar junto dos colegas. É muito tímido ou está se sentindo inseguro? Utilize todo o poder do óleo essencial de capim limão e você vai sentir reforço emocional para acreditar em si mesmo.

Como fazer uso dos óleos essenciais no trabalho?


Você pode fazer uso dos óleos essenciais através de difusores pessoais elétricos ou de aromatizadores de ambiente. No difusor, basta pingar apenas 1 gota do óleo desejado e usá-lo o dia todo. Já o aromatizador pode ser borrifado 2 a 3 vezes por dia. Mas é preciso estar atento se você dividir o seu ambiente de trabalho com outras pessoas, você precisa avisá-las da sua intenção de espalhar o aroma no espaço e até mesmo pedir autorização para o seu chefe. Desde que não haja incômodo por parte dos seus colegas, você poderá aromatizar todo o ambiente. Mas nem sempre as pessoas concordam, e se esse for o seu caso você poderá optar por usar o aromatizador ao redor do seu corpo antes de ir para o trabalho, em casa ou no carro. Assim você irá se proteger e se estimular com o poder dos óleos essenciais na aromaterapia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!