.
Aromaterapia com camomila para mulheres

Aromaterapia com camomila para mulheres

A camomila é vigorosa com a deusa Durga, atenta como Kuan Yn e nutridora como a Pachamamma. A planta serve como base para todas as alquimias das mulheres. Além disso, pode ser utilizada na aromaterapia feminina, fazendo aflorar a feminilidade e a força interior, pulsar o poder do sagrado feminino. Neste artigo, vamos apresentar algumas receitas utilizando camomila.

Receitas de aromaterapia com camomila para mulheres

A camomila é usada desde o período da Inquisição, quando as camponesas a empregavam em tudo, especialmente para cuidados com seus ventres. Naquela época, o útero era conhecido como ventre e abrangia todo o sistema reprodutor feminino e suas emanações como gestação, menstruação e prazer. A Camomila Matriarca representa o sistema reprodutor, o útero, a força da mulher e o canal vaginal, seu local de cura espiritual e energética. Por este motivo, a camomila aparece nas ordenações inquisitoriais como prova de bruxaria.

Resgatando toda a história do uso da camomila como aromaterapia para mulheres e fortalecedora energética e espiritual, conheça três receitas para serem feitas em casa.


Clique aqui: Óleo essencial para aliviar dores menstruais


Banho de assento

Separe uma bacia e enche-a com água filtrada ou fervida. Quando a água estiver morna, coloque saquinhos de chá de camomila, para cada litro de água você deve utilizar dois saquinhos. Se você tiver em casa a própria erva comprada a granel, adicione um pouco na água. Acenda velas e incensos, apague as luzes e relaxe, deixando-se ser guiada pelas energias para fazer o banho de assento. Este banho deve ser realizado na lua crescente ou cheia.

Chá compartilhado com mulheres

Este será um encontro de mulheres, em que vocês tomarão o chá de camomila. A intensão é uma reunião de apoio, de fortalecimento feminino. Dê preferência a copos de cerâmica ou vidro, evite plástico. Vocês devem desligar os celulares e conversar entre si. O ritual pode ser feito com suas amigas ou mulheres de sua família. Experimente se juntar com sua mãe, avós, tias e irmãs. O vínculo familiar pode fortalecer ainda mais este encontro. Você pode curar crenças ancestrais femininas neste momento e liberar padrões por todas elas. O chá pode ser oferecido antes ou depois de uma roda sagrada de cura, em que todas vão falar abertamente sobre suas angústias e questões.


Clique aqui: Aromaterapia: 6 óleos essenciais contra a depressão


Borrifador para corpo e casa

Serão necessários álcool de cereais, um frasco de vidro com borrifador, uma jarra pequena de porcelana ou vidro e saquinhos de chá de camomila.  Deposite o álcool na jarra e coloque os saquinhos de chá no álcool, para cada 100ml de álcool um saquinho de chá deve ser utilizado. Deixe esta mistura descansar por três horas tampando-a com um tecido fino. Faça todo o processo com concentração, emoção e sentimento. Converse com a planta, diga a ela seus desejos para você, sua casa e sua família. Após o período de três horas, coloque o líquido dentro do borrifador. Deixe na geladeira por alguns dias e depois use na roupa de cama, na sua casa e em você.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.