.
Arcano do mês de junho 2018 – A Temperança

Arcano do mês de junho 2018 – A Temperança

Ao contrário da Astrologia, que possui apenas uma fonte de cálculo determinada pela posição dos planetas e astros, o Tarot tem distintos baralhos e diferentes interpretações.  Os referenciais são basicamente os mesmos: 78 arcanos, sendo 22 Maiores e 56 Menores. Para junho 2018, o Arcano do mês selecionado é “A Temperança”. A melhor forma de avaliar a relevância e eficácia dos arcanos é interpretando sua atuação em nossas vidas. Conheça as tendências desta carta que podem fazer sentido para você.

Arcano do mês – A Temperança

O Arcano do mês é o XIV dos Arcanos Maiores do Tarot e seu principal significado é equilíbrio. Neste período, a harmonia de nossas ações é fundamental para alcançar o sucesso. O segredo é fazer todos dias algo pequeno e significativo. A mensagem desta carta é que nas ações diárias, plantamos nossa prosperidade. O Arcano indica um momento de espera, que pede paciência para se avançar pouco a pouco, sempre atento a tudo em sua volta. Em junho 2018, um ditado se encaixa perfeitamente: a pressa é inimiga da perfeição.

“A Temperança” é representada por uma mulher com rosto feminino e traços masculinos, que derrama água de um vaso para o outro. As polaridades simbolizadas na carta indicam renovação da vida, flexibilidade, equilíbrio e alquimia. O símbolo da alquimia e a transformação da água demonstram a capacidade de transmutação que nós possuímos em nosso interior e que podemos usar essa energia para mudarmos para melhor. Trégua, transmutação, temporalidade e transformação são algumas das palavras que definem o Arcano do mês.

Esta carta traz uma aflorada conexão com o mundo espiritual, em especial com os anjos, que são mensageiros divinos e estão entre os mundos dos vivos e dos espíritos. A água que no Arcano transita de um vaso para o outro simboliza o fluxo da vida e do movimento que possui a espiritualidade dos seres humanos.

Os quatro pilares básicos que comandam a forma que lidamos com a vida são: mental, espiritual, material e sentimental. “A Temperança” prevê que esses elementos serão afetados pela energia da carta. Ela indica que devemos prestar mais atenção para manter o equilíbrio e não cair em desordem. É necessário que não sejamos passivos e que não tenhamos base em aspirações abstratas.

O principal conselho do Arcano do mês é praticar a paciência, flexibilidade, aceitação e buscar acima de tudo, a felicidade.


Clique aqui: Arcano do mês de maio 2018 – O Imperador


Equilíbrio das águas internas

O Arcano do mês aprimora a capacidade de controlar seus sentimentos internos, avaliar o que possui e o que busca. O desfrute é a virtude de junho 2018, independente do esforço que você teve para estar onde está agora. É tempo de dar ao mundo o privilégio de celebrá-lo. Seja gentil, dê fim às discussões, acerte as contas e seja simples.

“A Temperança” aconselha que você desfrute o que está ao seu alcance. Faça uma avaliação de suas emoções este mês e se pergunte: Quem me faz bem e quem me faz mal? O que sinto em determinadas situações? Quais delas me deixam mais forte e quais me desestabilizam? Esta auto avaliação vai te ajudar a ter clareza sobre o que se passa em seu interior e isso é uma forma de se responsabilizar sobre si. Este exercício, trará harmonia entre o mundo e você.

Passos lentos

Esteja atento ao que não te pareça adequado, um senso de combinação será pertinente neste período. Saber medir as cores e sabores, colaborar para suas próprias decisões, tomando-as com coerência. Esta carta prevê um momento de lentidão. Comparando com uma receita culinária, é como se fosse um pão em que a massa precisa de mão de obra e descanso para que se torne homogênea e dê certo.


Clique aqui: Arcano de 2018: A Força trará mudanças drásticas para esse ano


Relacionamentos em harmonia

Em junho 2018, a morosidade pode ser a palavra chave no âmbito afetivo. Para fugir da monotonia com as pessoas amadas, acompanhe o fluxo de suas relações. A amizade e o amor podem ser cada vez mais leves se houver atenção, carinho, dedicação e o cultivo da verdade nos sentimentos. O Arcano do mês mistura as águas com uma paciência admirável. Os relacionamentos são alquímicos, podem passar por fases mais mornas, mas isso não significa que estão destinados ao término ou ao tédio. Ter diálogos francos e respeitar os sentimentos dos outros é fundamental para alcançar a melhor mistura. O período é propício para transformações, dentro e fora do coração.

Balanço geral

“A Temperança” pode vir em um momento que você acabou de viver alguns problemas, vindos de diversos lados. O Arcano do mês traz a virtude de dominar a verdadeira moderação, ter controle sobre suas vontades e instintos. Em busca do equilíbrio, reflita sobre seus excessos relacionados à prazeres. O sexo, a gula, a transgressão, a adrenalina, devem ser medidos neste período.

Falar o que pensa pode ser imprescindível, exprimir a sua verdade. Tome o tempo necessário para compreender e digerir situações. “A Temperança” funciona como uma virtude para os caprichosos e sensatos. Sua principal lição é querer sempre mais, sendo ciente do que se tem e o que se é. Moderação é a virtude mais urgente, evitando cobiça, ansiedade e ambição sem medidas. Busque a consciência de saber administrar os problemas e felicidades com consciência e leveza.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.