.
Arcano do mês de julho 2018 – A Torre

Arcano do mês de julho 2018 – A Torre

O Tarot possui diversos baralhos e diferentes interpretações a respeito de cada carta. Mas, os referenciais são basicamente os mesmos: 78 arcanos, sendo 22 Maiores e 56 Menores. Para julho 2018, o Arcano do mês eleito é “A Torre”. A melhor forma de perceber a eficácia e relevância dos arcanos é avaliar sua atuação em nossas vidas. Conheça as principais tendências do Arcano do mês de julho 2018, através dos significados e simbolismos desta carta.

Arcano do mês – A Torre

O Arcano do mês é a carta número XVI do Tarot, que faz alusão à Torre de Babel. A Torre de Babel está em uma lenda bíblica que conta que, depois do Dilúvio, os descentes de Noé contrariaram as ordens de Deus de se espalharem e se multiplicarem pela Terra. Ao invés disso, construíram uma torre tão alta, que chegaria ao céu, para que todos vivessem nela. Como castigo, Deus fez com que cada um falasse uma língua diferente, para que não conseguissem se entender. Então, o projeto de viverem na torre foi por água abaixo, se transformando em uma grande punição dada como lição à arrogância humana. O significado de “Babel” é confusão.

Esta carta é uma das mais temidas do Tarot. Ela representa mudanças significativas, rompimentos, perdas e transformações. O Arcano do mês nos assusta porque mostra uma queda radical e abrupta. Um raio que vem do céu e desmorona todo o castelo de uma vez. Nada continua em seu lugar como antes e não tem como fugir disto.

O Arcano nos alerta para a possibilidade de estarmos errados a respeito de nossas convicções, dizendo que se insistirmos nelas podemos entrar em colapso. Por isso, é necessário estar aberto para desapegar de ciclos passados e construir um novo. Podem haver mudanças drásticas, o que causará confusão e o fará enfrentar alguns problemas imprevistos.

Por outro lado, haverá uma força maior, que fará você sair de sua zona de conforto. O que faz “A Torre” não ser uma carta negativa. Algumas mudanças que você enxerga como ruins, podem ter te livrado de algo pior. Sair de sua rota, de sua segurança, pode te fazer ter outra visão sobre uma situação a sua volta e aceitar mudanças necessárias.

As mudanças ocorridas neste período podem causar um impacto sobre você, que julgava atitudes e situações serem corretas e viu tudo cair por terra. Algumas escolhas e acontecimentos do passado repercutiram em tudo o que acontece neste momento. Mas, graças à Torre você vai ter uma oportunidade de recomeçar, mesmo que seja doloroso neste momento, tenha fé, acredite. As mudanças foram necessárias e o Universo encontrará uma forma de deixar seu coração em paz.


Clique aqui: Arcano do mês de junho 2018 – A Temperança


Menos expectativas mais controle

O Arcano do mês lembra que devemos repensar nossas expectativas. Ao invés de apostar todas as suas perspectivas em alguém ou em alguma coisa, respire fundo, tente controlar sua ansiedade. Julho 2018 será um mês repleto de situações inusitadas, o que exige uma postura serena para lidar principalmente com o que não sai como imaginamos.

Nem tudo vai acontecer de acordo com nossa vontade. Então, é inútil não aceitar ou brigar com o mundo para que algo aconteça ou que alguém mude por sua vontade. O raio é um símbolo promissor em julho: se você esperar menos das situações a tendência é que sofra menos com que está fora de seu alcance.

O que não for firme será derrubado

O Arcano do mês pode anunciar percalços no caminho, por mais que estejamos protegidos ou preparados. Em julho 2018, podem aparecer imprevistos não tão bons como desejamos, desentendimentos e palavras mal-ouvidas ou malditas. Mas, os perrengues devem ser enfrentados de cabeça erguida.

No âmbito dos relacionamentos, devemos perceber que algumas amizades ou amores saturados perdem a força e são rompidos. “A Torre” irá derrubar apenas o que for providencial. Podemos fazer uma comparação com uma parede que não esteja firme, é melhor que ela seja derrubada do que caia sobre nós. O Arcano do mês simboliza a liberdade após o estorvo. Avalie suas relações, quanto mais desprendidas elas forem, mais forte serão os vínculos. O amor não deve ser dependente, o amor deve ser libertador.


Clique aqui: Arcano de 2018: A Força trará mudanças drásticas para esse ano


Fique atento à sua postura!

O Arcano do mês pede uma atenção especial à sua saúde, principalmente em relação à coluna. Situações inusitadas e acidentes que envolvem a conduta em relação ao seu próprio corpo podem acontecer devido à influência desta carta. “A Torre” faz um alerta à sua postura, não só em relação à vida, mas também sua postura física. Faça exercícios físicos, fique atento à forma com que se senta no trabalho, a cada hora sentado, faça uma caminhada de ao menos 3 minutos.

Não durma no ponto

Ao invés de esperar por algum desastre, haja de forma a remediar o que já não está bem. Julho 2018 será uma fase de exigências e lições. Não dê desculpas a si mesmo, não perca tempo. O seu sucesso virá a partir de uma conduta mais ágil, mesmo quando você pensa que tudo vai bem. Os incidentes não avisam quando irão acontecer.

O Arcano do mês aconselha que você aprenda com os desastres, os seus e os de outras pessoas. Você deve acordar para a vida, não entregue os pontos. Mude sua maneira de enxergar o mundo, sem esperar tanto dos outros. Enfrente os percalços da vida sem temer.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.