.
Arcano do mês de abril 2018 – O Julgamento

Arcano do mês de abril 2018 – O Julgamento

Diferente da Astrologia, que possui apenas uma fonte de cálculo determinada pela posição dos planetas e astros, o Tarot tem distintos baralhos e diversas interpretações.  Os referenciais são basicamente os mesmos: 78 arcanos, sendo 22 Maiores e 56 Menores. Para abril 2018, o Arcano do mês selecionado é “O Julgamento”. A melhor maneira de avaliar a relevância e eficácia dos arcanos é interpretando sua atuação em nossas vidas. Conheça as tendências desta carta que podem fazer sentido para você.

Arcano do mês – O Julgamento

O Arcano do mês anuncia novidades, renovação e oportunidades que irão surgir. “O Julgamento” é o número XX dos Arcanos Maiores, que indica Novo Ciclo de Vida. Tudo o que foi plantado será colhido. Na carta, um anjo que representa a conexão do mundo terrestre com o universo espiritual faz uma anunciação divina. Aqueles que o ouvem, estão despidos, não apenas de suas vestes, mas também de expectativas, conceitos e ilusões. Isso significa que devemos estar abertos às mudanças que a vida trará neste período.

As oportunidades que vão aparecer no seu caminho são fruto de decisões tomadas no passado. Isso pode trazer um pouco de angústia, curiosidade e ansiedade, uma vez que é difícil entender aquilo que foi determinado por tempos passados.

“O Julgamento” traz a necessidade de organização, planejamentos e críticas no plano intelectual. Decisões importantes poderão ser tomadas, o que exigirá sabedoria para julgar bem os fatos. O Arcano do mês também sugere a libertação de ideias engessadas que você carrega ao longo da vida. Trata-se de uma segunda chance, uma nova oportunidade para situações não finalizadas.

Esta carta pode trazer mudanças nos campos de estrutura e de bases. Pode indicar um casamento ou um divórcio, o início de um contrato, ou o término dele. Ela basicamente prevê que haverá o fim de um ciclo e, de acordo com o seu desempenho, um novo ciclo será iniciado. Detalhes do passado virão à tona, o que exigirá de você uma postura descomplicada, destemida e atenta.

Reviravolta geral

“O Julgamento” pode trazer renovação até mesmo nos âmbitos que você menos espera. As mudanças muitas vezes serão repentinas e podem sacudir tudo que você julga imutável, estável e seguro. Como relacionamentos, carreira, moradia, entre outros.

O Arcano do mês nem sempre vai mudar e deixar tudo em seu devido lugar. É aconselhável administrar este período com mente e corpo sempre em movimento. Arregaçando as mangas, caso necessário.

Será um bom momento para reavaliações e reflexões, seja sobre a vida afetiva, espiritual e até profissional. Fique atento aos sinais sobre os ciclos que iniciam e concluem ao longo do mês. Perceba como as situações chegam e vão, trabalhe seu lado psicológico e espiritual para isso. Enxergue este período como uma chance de fazer novos planos e dar novos passos.


Clique aqui: Arcano do mês de maio 2018 – O Imperador


Mudar para melhor

O Arcano do mês trará principalmente um processo de transformação. Não precisamos ser orgulhosos e querer sempre ter razão em nossas escolhas e opiniões. Muitas vezes a vida nos dá uma rasteira nos momentos que acreditamos estar mais certos sobre algo.

Isso não significa que você deve ter medo ou achar que as pessoas estão contra você. Mas, que deve ter paciência e humildade, pois as coisas acontecem em seu tempo. Da mesma forma que você deve deixar de lado a resistência a mudanças, aceitar as coisas com mais naturalidade.

Mudar é necessário em nossa busca por evolução. Saindo de nossa zona de conforto e deixando de lado nossas razões, enxergamos toda a grandeza do mundo. Agindo desta forma, você vai começar a perceber o quanto é inútil brigar contra a vida. É tempo de renovar seus conceitos, se sentir mais leve e entender que tudo tem um porquê.


Clique aqui: Arcano de 2018: A Força trará mudanças drásticas para esse ano


Coração renovado

“O Julgamento” também pode trazer mudanças no campo afetivo. Para os solteiros, a demanda tende a ser maior, fazendo com que novas pessoas apareçam. Quem namora, pretende se casar ou tem algum compromisso amoroso, terá um período de resgate de bons momentos.

O Arcano do mês traz uma abertura emocional, fazendo com que os sentimentos se tornem mais fortes. Relações mal-acabadas ou assuntos e pessoas do passado podem vir à tona. Discutir relações ou resolver algo pendente será propício em abril 2018.

O aconselhável é manter a cabeça erguida e encarar tudo com o coração, sem ter medo. O Tarot sugere coragem para enfrentar desafios e tirar proveito das reorganizações de natureza amorosa. Dê o melhor de si e siga em frente.

Novos ciclos no trabalho

A tendência do Arcano do mês para trabalho é uma reorganização da rotina, com esperança e novas oportunidades de crescimento. Você pode querer priorizar o trabalho neste período, pois vai se sentir edificado e com propósito em sua trajetória. Também ficará clara a noção de que seu ofício o faz evoluir como pessoa. Mantenha-se atento às propostas e haja com clareza ao começar ou concluir algo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.