.
Arcano da semana // 27 de agosto a 2 de setembro: O Enforcado

Arcano da semana // 27 de agosto a 2 de setembro: O Enforcado

Hoje veremos que o arcano da semana é O Enforcado, símbolo da imobilidade, da observação. Essa carta fala sobre como o que nos rodeia nos desperta sensações e nos afeta. Venha desvendar essa simbologia!

O Enforcado

O Enforcado é a carta que representa a falta de ação, o abnegar-se de tudo para aceitar o que lhe é previsto, sacrificar-se. Pode estar muito ligada ao deixar-se de lado, esquecer de si, tanto por um lado positivo como negativo. E é exatamente nesse ponto onde precisa haver equilíbrio: doar-se, mas sem esquecer de suas próprias vontades e sonhos.

Está muito ligada à abertura espiritual e a sacrificar-se desmedidamente por alguma pessoa ou causa. Porém, também mostra uma falta de clareza e uma obscuridade nos pensamentos, muito ligado à indecisão, principalmente no campo afetivo.

Pode muitas vezes simbolizar impotência, inércia, recusa e passividade exacerbada. Por isso, o único modo de se livrar desse estado de inação é utilizando sua consciência com sabedoria e praticando o amor próprio, o viver mais para si e para os seus próprios sonhos. Use a paciência a seu favor e comece a planejar seu futuro, um novo ciclo de dedicação exclusiva.

Por sua complexidade, O Enforcado sempre causa um grande impacto na vida da pessoa e pede uma mudança real e radical. Por isso, muita reflexão, meditação e revisão de comportamentos. Livre-se do que te tira o sono, a paz e a autonomia. Busque uma conexão com o seu interior. A observação é necessária para se dar conta do que te cerca e separar o joio do trigo.


Exercício do Arcano da Semana

Antes de iniciar o exercício, aconselha-se fazer um banho com água de arruda e boldo do pescoço para baixo. Pegue uma vela azul e acenda-a na cabeceira da sua cama ao lado de um pote com sais e água benta. Em seguida, mentalize boas energias e muita proteção nesse novo ciclo. Enquanto a vela queima, repita também todas as coisas que te enfraqueceram neste ano que se acabou e faça um sinal da cruz com a água benta na sua testa pedindo que não se repitam. Após citar todas, reze sua oração favorita em agradecimento enquanto espera que a vela queime completamente.


Descubra aqui o Arcano de cada semana para 2018!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.