.
Aprenda o passo a passo para montar o vaso das 7 ervas

Aprenda o passo a passo para montar o vaso das 7 ervas

O vaso das 7 ervas é uma fonte de proteção para seu lar. Isso porque cada planta tem um poder de vibração próprio e especial e quando combinamos várias entre si, elas podem ganhar ainda mais poderes e vibrações.

No caso do vaso das 7 ervas, junta-se 7 plantas que têm o poder de combater as energias negativas de modo que se possa usar esta energia em sua casa ou trabalho e assim como afastar as vibrações ruins. Vamos então aprender a fazer seu próprio vaso em casa?

vaso das 7 ervas


Leia também: As 7 Ervas mais Afrodisíacas do Mundo.


Passo a passo para montar o vaso das 7 ervas

Não existe uma regra definitiva sobre que plantas deve-se usar para montar um vaso das 7 ervas para afastar as energias negativas. Em geral a escolha das plantas varia de acordo com a região do país em que se está, pois em alguns locais uma ou outra planta pode não se dar tão bem.

Contudo, a versão mais usada de vaso das 7 ervas é composta por Alecrim, Arruda, Comigo-ninguém-pode, Espada-de-São-Jorge, Guiné, Pimenta e Manjericão.

Para começar a preparar, escolha uma muda de cada uma das plantas que usará. Depois escolha um vaso ou mesmo uma jardineira que tenha espaço suficiente para acomodar as sete plantinhas.

Com o recipiente em mãos, forre-o com uma camada de cascalho ou mesmo cacos de telha. Depois, faça uma segunda camada que será de areia. Isso facilitará a drenagem da água quando regar as mudas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Para dar sequência você terá que preparar uma terra com os itens abaixo:

  • Terra comum
  • Areia comum
  • Húmus de minhoca

Faça o preparo da terra com 1 parte de cada um destes itens. Misture bem e então espalhe-o no vaso de 7 ervas que está preparando. Coloque até um pouco mais da metade da altura do vaso ou jardineira.

Em seguida, retire as mudas de cada uma das plantas da embalagem e as ajeite pelo vaso. Depois complete o restante do vaso com o que sobrou da mistura de terra e regue bem, até que a água passe a escoar pelo furo de drenagem do vaso.


Leia também: Alquimia das Ervas – 7 dicas para atrair bons fluidos com as plantas.


Significado das plantas

O alecrim, a Espada-de-São-Jorge e o manjericão estão presentes no vaso para trazer a harmonia ao ambiente. A espada é o símbolo da proteção e da força de São Jorge. Já o manjericão traz ao lar a alegria e o amor, enquanto o alecrim nos aproxima do sagrado.

Já a arruda, a guiné, a pimenta e o comigo-ninguém-pode são plantas de energias quentes. Elas limpam o ambiente dos fluidos negativos e têm o poder de espantar as energias “vermelhas” de ódio e inveja.

A arruda, vermelha, atrai para ela estas energias ruins, motivo pelo qual ela morre e seca. Se a arruda de seu vaso secar, perceberá que o ambiente estava carregado destas energias. O mesmo vale para a muda de pimenta.

Já o comigo-ninguém-pode, além de atrair para si estas energias negativas, tem também a capacidade de quebrar magias e feitiços. Já a guiné traz para ela as vibrações negativas das outras plantas do vaso e transmuta tudo em paz.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: