.
Aprenda a utilizar o Olho de Cabra como um amuleto

Aprenda a utilizar o Olho de Cabra como um amuleto

De aspecto exótico e intrigante que aparenta ter sido pintado à mão, a semente de coloração preta e vermelha chamada Olho de Cabra ganha adeptos pelas suas propriedades místicas – ainda que esta seja considerada uma espécie tóxica. Na Umbanda, por exemplo, a semente é utilizada em forma de guia (um tipo específico de colar) como elemento de proteção e representativo de algumas potências de trabalho espiritual. Em rituais, é comumente relacionada com Exu, Baianos, Boiadeiros ou mesmo Caboclos. Veja como utiliza-la em seu cotidiano para proteger-se das energias negativas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Utilizando a semente Olho de Cabra como amuleto


Sob o nome científico de Ormosia Arbórea, as sementes com o nome popular de Olho de Cabra têm origem brasileira e são, há muito tempo, utilizadas de maneira extremamente ampla como eficientes protetoras contra todo o mal, bem como na eliminação de sentimentos amargos, a exemplo da inveja e mau-olhado. A energia proporcionada por esta espécie na forma de amuleto atua como uma poderosa ferramenta de descarrego, diluindo e consumindo energias negativas e ações mentais destrutivas, podendo ser utilizada em potes dentro de casa ou junto de si, como um amuleto pessoal.

Geralmente, a semente Olho de Cabra costuma ser utilizada como contas em adornos, como colares, pulseiras e brincos, principalmente em joias confeccionadas em prata; mas pode ainda estar presente em locais como dentro de carteiras, bolsas ou até mesmo junto ao corpo, em bolsos, com a finalidade de espantar toda e qualquer inveja que estiver atrapalhando sua vida de alguma maneira. Caso coloque-a nos bolsos, lembre-se sempre de deixa-la ao seu lado esquerdo.

Como forma de proteção no ambiente, a Olho de Cabra pode auxiliar a espantar as visitas que tragam consigo o baixo astral e a cobiça de alguma forma. Para isso, coloque um punhado dessas sementes em um pote, deixando-o atrás da porta de entrada. Esse amuleto pode ser colocado em sua casa, estabelecimento comercial ou escritório.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!