.
Aprenda a se proteger energeticamente e combater o medo e atrair positividade

Aprenda a se proteger energeticamente e combater o medo e atrair positividade

O medo é considerado um mecanismo de defesa e de autopreservação da espécie desde os primórdios de nossa existência. Ele funciona como um impeditivo para nos colocarmos em situações de risco.

Graças às guerras, pragas e tanta violência vivida por nossos ancestrais, herdamos uma carga genética de apreensão, com a qual convivemos até hoje. O fato é que não convivemos com os mesmos riscos.

Além disso, costumamos ter dificuldade em nos desligarmos de acontecimentos ruins que nos causaram dor no passado e com isso abrimos uma porta para que o medo “nos previna e nos poupe de dores novas”.

►Saiba Mais: Oração Poderosa Contra o Medo

O que muitas vezes não percebemos é que quando deixamos esta energia de medo se instalar em nossa mente e corpo, acabamos nos aprisionando em prevenções exageradas. Com isso, perdemos oportunidades de conhecer novas situações e pessoas que poderia trazer coisas boas para as nossas vidas, o que inclui a felicidade.

Por isso, separamos algumas dicas para você se proteger energeticamente, afastando os medos e atraindo a positividade.

Leia Também: Objetos para o lar para atrair boas energias

Dicas para se proteger


  • 1

    Faça um pequeno ritual de auto perdão


    Em vários pedaços de papel escreva todos os sentimentos e acontecimentos que fazem com que você sinta sofrimento e medo. Depois disso, escreva uma oração com sinceridade e diga em voz alta o nome dos traumas, medos e pessoas que você precisa perdoar e daquelas para as quais você precisa pedir perdão. Após sua oração, rasgue ou queime os papéis. Assuma o compromisso de se desfazer desses sentimentos assim como se desfaz dos papéis.

  • 2

    Tenha uma alimentação melhor


    Alimentos saudáveis e muita água precisam fazer parte de sua alimentação. Isso porque após o ritual de auto perdão, você precisa fazer algo que é bom para si mesmo. Busque usar a cromoterapia nos alimentos. As frutas amarelas e as saladas verdes, por exemplo, ajudarão a melhorar o funcionamento dos chacras cardíaco e plexo solar. Além disso, são antioxidantes e desintoxicantes para seu corpo e alma. Esses chacras são responsáveis pelos sentimentos de amor, força de vontade e atitude.

  • 3

    Reprograme sua mente para pensar positivamente


    Mudar padrões de pensamento e hábitos do dia para a noite não é fácil. Algumas coisas são verdadeiros vícios em nossas vidas e a alteração de nosso padrão demanda muito esforço. Por isso, você deve apostar em meditações guiadas antes de dormir. Encha seu subconsciente de informações positivas, pois mesmo enquanto você dorme ele absorve estas informações. Está é uma forma fácil de programar sua mente para a positividade e assim banir o medo de sua vida de vez.

  • 4

    Tolere o que não pode controlar


    Quantas e quantas vezes você já não quis mudar pessoas ou situações? Pois saiba que não podemos deixar tudo do nosso jeito e interferir nos comportamentos alheios. Busque, portanto, caminhos que não sejam emocionalmente desgastantes para você. Se a relação com os filhos não vai tão bem, lembre-se que sua função é educar e orientar, mas que nem tudo pode ser controlado. Se a situação com seus familiares anda complicada, procure um profissional. Dividir suas preocupações com um especialista poderá fazer com que tenha uma orientação para agir ao invés de apenas lamentar. Muitos dos nossos medos estão diretamente relacionados às pessoas que amamos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!