.
Aprenda a purificar e limpar a mente

Aprenda a purificar e limpar a mente

Começar o dia com os melhores pensamentos ou com ideias pessimistas influencia muito sua paz interior e como se discorrerá o período. Mas como manter a mente positiva para trazer boas energias para seu dia a dia? Trazemos aqui técnicas para você aprender a purificar e limpar sua mente.

Lembre-se de que tudo é energia e se há circunstâncias em nossas vidas que não nos agradam, é porque mantemos uma mentalidade que não está nos servindo.

Leia Também: Conheça os benefícios da acupuntura para o corpo e a mente

Limpando e purificando a mente


Diferente do que muita gente pensa, não são os acontecimentos que moldam nossas vidas. Cada um atrai para sua vida as energias que emite. Não vivemos por causa do que fazemos, mas por como somos, pelo que pensamos, sentimos e por como agimos. O que alcançamos vem de dentro de nós.

Todo mundo é capaz de atingir aquilo que quer e pode acreditar em qualquer coisa. Podemos ter hoje um desejo e passar o tempo que quisermos trabalhando para que ele aconteça, mas nunca o alcançaremos se não tivermos convicção de que conseguimos.

Se você quer se sentir rico, por exemplo, não pode seguir reclamando da falta de dinheiro e sentindo inveja daqueles quem vive com abundância. Lembre-se da Lei da Atração. Lembre-se que você atrai as energias que emite. Se seus pensamentos são negativos, atrairá coisas negativas.

Apenas pensando de forma positiva e determinada conseguirá alcançar as coisas boas que deseja para sua vida.

►Saiba Mais: Tenda de purificação – descubra os benefícios deste ritual

Métodos de Limpeza Mental


Confira três métodos de purificação da mente:

  • 1

    O Silêncio voluntário


    Entre dizer coisas ruins ou ficar quieto, opte pelo silêncio. Lembre-se que ele é a terapia mais valiosa que existe, junto com o retiro e a solicitude. Mantendo o silêncio ao invés de proferir palavras negativas você começa a fazer uma limpeza da negatividade.

    Se você quer limpar e purificar sua mente, comece mudando os hábitos. Livre-se das energias ruins que diariamente você permite que façam parte de sua vida.

    Se você está bem, mas alguém a sua volta está mal, você não precisa se sentir mal também. Apenas mantenha o silêncio. Se sentir o impulso de dizer algo que faz com que você se sinta mal, diga a si mesmo para ficar quieto. Você precisa ter controle daquilo que fala.

  • 2

    Evite as companhias tóxicas


    Você não precisa de muitos amigos para ser feliz, você precisa de boas pessoas em seu círculo de convívio. Afaste-se de quem lhe faz mal, seja virtualmente ou nos círculos de convívio pessoal.

    Não compartilhe detalhes íntimos de sua vida com quem não é próximo de você e que pode emitir energias negativas. Cuidado com o que posta nas redes sociais e com quem está dividindo estes momentos de sua vida.

    Deixar as pessoas tóxicas longe de seu convívio é um passo fundamental na desintoxicação.

  • 3

    Durma


    Sabe aquele dia em que tudo vai mal? Sabe quando você se sente doente, tem vontade de reclamar de tudo e nada parece ir de acordo com seus planos? Pois a melhor solução pode ser simplesmente dormir.

    Quando você dorme, qualquer vibração que estava emitindo irá parar, porque você não está totalmente alerta e consciente e por isso não dará sua atenção a nada.

    Desta forma você desliga-se totalmente e pode começar de novo quando acordar. Este é o melhor momento para pensar positivo e criar novos hábitos, na hora em que acorda.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!