.
Aprenda a fazer um difusor de óleos essenciais ecológico

Aprenda a fazer um difusor de óleos essenciais ecológico

Uma das formas mais práticas de aromatizar o seu ambiente e aproveitar de todo o potencial da aromaterapia é através dos difusores. No artigo de hoje você vai aprender a fazer um difusor simples, barato e ecológico. Mãos à obra!


Difusor de óleos essenciais ecologicamente correto

Ao invés de aromatizar sua casa com ambientadores de aromas artificiais que espalham substâncias químicas em sua casa e ainda levam muitas embalagens de plástico para o lixo, que tal fazer um difusor ecológico e absorver todos os benefícios de equilíbrio dos óleos essenciais? Ele é tão eficiente quando os demais difusores elétricos, deixa a sua casa sempre perfumada e com os benefícios do aroma escolhido por você. Veja como é simples:

Você vai precisar de:

  • 1 frasco vazio de reapr(o melhor é que o bocal do seu frasco seja pequeno, para que a evaporação seja lenta. Se o bocal do seu frasco for muito largo, tape-o com fita adesiva transparente)

    Encontre as respostas para os seus pedidos!

    Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

    Aceito a ajuda! >
  • Espetinhos de madeira (tipo aqueles de espetinho de churrasco)
  • Óleo base – você pode escolher utilizar o óleo vegetal de amêndoas doces ou então fazer uma mistura de partes iguais de água+vodka.
  • Óleo essencial à sua escolha

Como fazer:

Lave o seu frasco bem lavado e deixe-o secar no sol. Agora vamos à mistura:

  • Se você optar por utilizar o óleo vegetal de amêndoa doce, utilize ¼ de xícara deste óleo mais 12 a 15 gotas de óleo essencial à sua escolha.
  • Se optar pela água, coloque 1\4 de xícara de água, 1 tampinha de vodka e 12 a 15 gotas de óleo essencial. Sugestão: 7 gotas de óleo essencial de baunilha com 6 gotas de óleo essencial laranja doce, ou 7 gotas de óleo essencial de lima com 7 gotas de óleo essencial de tangerina.
  • A mistura com água e vodka funciona, no entanto evapora mais depressa, e o seu aromatizador vai acabar em menos tempo.

Leia também: Colar para aromaterapia: um difusor pessoal para óleos essenciais.

Deixe essa mistura concentrar o aroma com o frasco fechado durante 24 horas. Depois, é só colocar os palitos de churrasco dentro do frasco e deixar que eles fiquem completamente embebidos pela essência, deixando o aroma no ar. Se quiser acelerar o processo, pode virar o espeto do outro lado.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!