.
Aplicando técnicas de Feng Shui no quarto do casal

Aplicando técnicas de Feng Shui no quarto do casal

O Feng Shui, técnica ancestral da China, se baseia na ideia de equilíbrio do fluxo energético a nossa volta, o que pode ser muito facilitado com a correta disposição de móveis e objetos em nossa residência.

Segundo o Feng Shui, a orientação dos cômodos da casa de modo particular e individual simboliza funções específicas, sendo estes utilizados para atividades distintas. No quarto, por exemplo é preciso criar um ambiente agradável e que permita a circulação de uma energia tranquila, sem muita agitação, pois consiste em um local de descanso.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Como organizar o quarto de casal com Feng Shui


O Feng Shui divide a casa normalmente em quatro partes básicas, sendo uma delas o quarto principal. É fundamental que esse local da casa seja muito bem arranjado e possua o fluxo energético adequado, afinal existem poucas coisas mais importantes que uma boa noite de sono para curar diversos males.

Posição da Cama


A posição da cama do casal tem um papel muito importante e é conveniente que siga alguns critérios. A cabeceira da cama deve estar apoiada na parede mais distante possível da porta de entrada do quarto, da mesma maneira que a cama também não deve estar em uma linha reta com a porta. Manter a cama alinhada à porta de entrada pode fazer com que o quarto receba muita energia, tornando assim o ambiente agitado e prejudicando o sono.

Caso o quarto seja uma suíte, a cama não deve estar encostada junto a parede que faz divisa com o banheiro, principalmente se ali passar algum encanamento como água de descarga. Além dos problemas de umidade e oscilações de temperatura, esse encanamento pode roubar energia dos moradores.

Leia Também: Como elevar as energias e decorar seu banheiro com Feng Shui

Porta do Banheiro


A porta do banheiro deve estar fechada sempre que ele não estiver em uso. Manter essa porta aberta pode criar um fluxo de fuga energética, literalmente roubando energia do quarto ao lado.

Janelas e Espelhos


Na cabeceira da cama não é conveniente que existam janelas ou espelhos; isso pode alterar a sensação de proteção que é passada pelo ambiente. Caso existam janelas e seja difícil mudar a posição da cama, é possível colocar cortinas com tecidos pesados para melhorar a sensação de proteção.

Leia Também: A relação entre Feng Shui e a energia vital

Espelhos


Evite espelhos antigos no quarto, pois eles retém muita energia de antigos moradores, o que é muito prejudicial apara a energia do casal.

Espelhos devem ser usados com muito cuidado no quarto, devendo estar de preferência em outro local. A pessoa não deve se ver no espelho quando esta deitada na cama, pois eles devem sempre refletir a nossa melhor imagem.

Eletrônicos


Evite qualquer tipo de equipamento eletrônico no ambiente do quarto, como televisores e computadores. As ondas eletromagnéticas emitidas por eles pode atrapalhar o sono, assim caso sejam mesmo necessários, é conveniente que fiquem a ao menos 2 metros de distância da cama.

Leia Também: Organize sua carteira e prospere com as técnicas de Feng Shui

Cabeceira da Cama


Evite manter armários, prateleiras ou quadros muito grandes logo acima da cama. Além dos riscos físicos, isso gera muita pressão energética no casal, causando um sono conturbado e até mesmo dores.

Cores


É bom lembrar que o quarto deve transmitir tranquilidade e paz para um sono recuperador. Portanto, as técnicas de Feng Shui também alertam para o cuidado na escolha das cores, as quais devem leves como as de tons pasteis, como rosa chá, verde ou creme.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!