.
Anjos Caídos: quem são os rebeldes que abdicaram de seu lugar junto à Deus?

Anjos Caídos: quem são os rebeldes que abdicaram de seu lugar junto à Deus?

Os anjos são figuras muito populares dentro e fora dos diversos círculos religiosos. Eles estão entre as figuras divinas mais conhecidas no mundo acidental, distribuídos em diferentes categorias e classes hierárquicas, cada uma com sua determinada função. Porém, todos que já tomaram um contato um pouco mais íntimo com a história destas figuras, tem conhecimento de quem nem todos os anjos estão onde deveriam originalmente; existem diversos anjos que acabaram por cair dos céus, diante de desejos e sentimentos como a inveja e o ciúme, principalmente provenientes da relação entre Deus e os homens.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Anjos Caídos: quem são eles?


Tais anjos, tomados pela ira e sentimentos de negatividade e ódio deram origem aos Anjos Caídos; rebeldes liderados pelo então Anjo da Luz, Lúcifer. Em conflito com o divino, Lúcifer, juntamente à sua “tropa” de caídos tiveram como principal objetivo, provar a falta de dignidade do homem perante Deus.
Vamos conhecer aqui outros anjos que, além de Lúcifer, também se rebelaram contra as ordens divinas e foram expulsos dos céus, tornando-se Anjos Caídos.

Abaddon
Portador do temido título de “O Destruidor”, Abaddon é reconhecido como uma entidade demoníaca que espalha a morte e a destruição. Dizem que ele foi o responsável por arrasar parte do Egito, a pedido de Moisés.

Azazyel
Azazyel é um nome relativamente reconhecido por muitas pessoas, pois este já esteve presente até mesmo em representações cinematográficas de sua figura demoníaca. É dito que este foi o responsável por levar as armas (espadas, facas, armaduras, entre outras) até o conhecimento humano. Contam histórias de que sua rendição deve acontecer pelas mãos dos anjos Miguel e Gabriel e seu julgamento caberá ao anjo Rafael.

Leviatã
Outro que se faz muito presente em diversas referências populares, Leviatã é o um dos grandes governantes do inferno. Ele exerce domínio sobre o orgulho e a heresia, sendo considerado a encanação do mal absoluto; acredita-se que ele habita as profundezas do mar como príncipe dos demônios.

Samyaza
O líder do Pacto Armon é o comandante de falanges com mais de 100 entidades demoníacas. Samyaza conquistou seu título por ter sido ele a convencer os demais anjos a descerem à Terra em busca de mulheres que achavam atraentes. O Pacto Armon foi selado ao alto do monte Armon e nele os anjos assumiram que nenhum deles poderia mudar de ideia na hora de descer ao mundo dos mortais. Foi assim, inclusive, que tiveram início as relações entre os anjos e as mulheres.

Yekun
Possuidor de grande inteligência, foi ele quem ensinou aos homens as linguagens de sinais, a ler e a escrever. Foi também ele o responsável por seduzir e recrutar a maior parte dos anjos, já que é considerado o primeiro seguidor de Lúcifer.

Kesabiel
Sendo o segundo seguidor de Lúcifer, Kesabiel foi um dos primeiros a incentivar as relações de cunho sexual entre anjos e humanos, acreditando que os homens eram inferiores.

Gadrel
Foi ele quem ensinou os demais anjos sobre a morte e em como usar suas espadas contra seus irmãos. Ele é conhecido por ser o terceiro seguidor de Lúcifer.

Penemue
O quarto na linha de anjos aliciados por Lúcifer, Penemue ficou incumbido de ensinar aos homens a arte da mentira, antes do pecado chegar na Terra.

Kasyade
Mesmo tendo sido o último entre os principais anjos caídos, foi ele quem trouxe ao conhecimento dos homens a existência dos espíritos e a da vida após a morte. Kasyade tentava assim criar intrigas na mente dos humanos de modo que concluíssem que eles poderiam ser tão importantes quanto Deus.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!