.
Amuleto shamballa: uma pulseira inspirada no terço budista

Amuleto shamballa: uma pulseira inspirada no terço budista

Você já deve ter visto alguém utilizando uma pulseira shamballa por aí, certo? Ou talvez já viu mas não sabia que ela tinha esse nome.  A shamballa é muito mais do que só um adereço para o pulso que está na moda, ela é uma pulseira cheia de significados pois é inspirada no terço budista.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Como é a shamballa?


A shamballa é um amuleto capaz de transmitir paz, proteção e tranqüilidade. Para afastar energias negativas, muitas pessoas foram buscar esse amuleto de origens asiáticas, que ajuda a quem o utiliza a alcançar a paz interior. Para estudiosos do budismo, a shamballa representa a união do ser humano com as energias positivas do cosmo.

Como é uma peça linda, com pedras preciosas rodeadas de forma delicada com um cordão, a shamballa caiu no gosto dos fashionistas e agora é uma tendência. A energia emanada pela shamballa depende da pedra utilizada em sua confecção, como por exemplo:

  • Topázio: proporciona cura de doenças mentais e hemorrágicas
  • Ametista: ideal para quem gosta de praticar meditação, favorece a concentração
  • Turquesa: pedra que acalma o coração e abranda o ciúme
  • Ágata preta ou branca: para quem precisa de proteção contra danos físicos

E muito mais, é só procurar o significado da pedra antes de comprar a sua shamballa.

Leia Também: Pedras preciosas brasileiras e o seu significado

Shamballa – local místico


O nome Shamballa pode não ser muito familiar para você, mas talvez Shangri-lá seja. Ambas as palavras são denominações de um local místico situado entre vales e picos da Ásia Central. Nele, os habitantes praticam o budismo e são conhecidos por serem seres iluminados, do bem, que possuem poderes sobrenaturais.

Leia Também: 7 ladrões de energia que você precisa se livrar já

Virou moda


Atualmente é possível encontrar shamballa em lojas de jóias e bijuterias, sem o uso espiritual do amuleto. Não há problema nenhum em utilizá-la como adorno, que é muito bonito e as mulheres têm usados vários em um mesmo pulso. É uma tendência que veio para ficar. Mas é preciso lembrar que se ele não tiver as pedras preciosas, não carregará os efeitos terapêuticos e medicinais da Shamballa.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!