.
Água marinha: cristais de criatividade e expressão

Água marinha: cristais de criatividade e expressão

Suave, tanto em coloração em quanto em termos emocionais, os cristais de água marinha têm como principais funções permitir que indivíduo trabalhe sua capacidade de expressão, do que pensa ou sente.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Para pessoas que se sentem presas às emoções, com dificuldade em transpô-las em atitudes ou mesmo em palavras, a água marinha atua de maneira fluida, permitindo a atuação entre os bloqueios do Chakra Laríngeo (localizado na altura da garganta). Sabe quando as palavras ficam “engasgadas”, quando você é obrigado a engolir sapos, seja em uma relação amorosa, familiar ou profissional? Pois bem, os cristais de água marinha podem te auxiliar a colocar essa angústia para fora de forma equilibrada e racional.

Em casos de bloqueio criativo e dificuldades para exteriorização da criatividade, a água marinha também permite estabelecer uma melhor comunicação entre dois chackras: o já citado laríngeo e o chackra sacro, localizado logo abaixo do umbigo. Agora, para que você possa entender se o seu chackra laríngeo, ou 5º chackra, está mesmo precisando ser reequilibrado através dos cristais de água marinha, alguns pontos devem ser observados:

  • Você apresenta problemas na comunicação ou em seus discursos;
  • Utiliza seu conhecimento de forma excessiva ou insensata;
  • Apresenta falta de discernimento sobre determinadas situações;
  • Se sente até mesmo ignorante sobre assuntos que antes costumava tirar de letra;
  • Dificuldades para entender como as coisas funcionam;
  • Sentimento de tristeza profunda.

A partir desses sintomas, você poderá identificar se o seu 5º chackra se encontra em desequilíbrio, podendo então fazer uso da meditação com os cristais de água marinha a fim de reconquistar a oratória, a criatividade e a escrita da maneira como costumavam ser anteriormente.


Leia também: Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto


Como extrair o melhor dos cristais de água marinha

água marinha

Agora que você já conhece melhor as propriedades dos cristais de água marinha, chegou a hora de finalmente conseguir extrair todo esse poder em benefício próprio. Comece pegando a sua pedra e levando-a consigo para um local tranquilo, onde nada possa te distrair.

Sente-se em posição confortável, e olhe atentamente para a pedra durante algum tempo. Continue olhando até que você seja capaz de memorizar cada um de seus detalhes. Ao atingir esse ponto, faça um teste: feche os olhos e tente visualiza-la perfeitamente em sua mente.

Conseguiu? Então agora comece um segundo passo, relaxando seu corpo e sua mente a cada respiração. Não tente deter ou apagar pensamentos, apenas deixe que fluam naturalmente. Preste atenção somente na sua respiração.

Quando se sentir razoavelmente tranquilo, tanto mental quanto fisicamente, visualize a pedra em seu pensamento. Comece uma contagem que vai de 1 a 7, onde 1 é a pedra em seu tamanho real e 7, do tamanho de uma montanha. Assim que ela atingir o seu tamanho final, imagine-se caminhando para a superfície da pedra, e comece então a explora-la em sua totalidade. Faça uma exploração superficial, e se encontrar algum caminho ou entrada, siga por ela. Enquanto adentra o seu cristal de água marinha, observe as paredes, que levam sua cor.

Assim que se sentir satisfeito quando a sua exploração, do que viu e sentiu, volte para o local inicial – aquele onde começou a contagem. Mais uma vez, conte de 1 a 7, mas dessa vez promovendo os tamanhos inversos: 1 é a montanha, e 7 é a água marinha em seu tamanho original.

Antes de abrir seus olhos, respire profundamente durante algumas vezes, balançando levemente seu corpo, para que retorne ao estado de alerta inicial. Para finalizar, em um caderno ou até mesmo em seu computador, escreva tudo o que viu, sentiu e ouviu durante a meditação. Isso servirá para que você consiga expressar e clarear todas as sensações e pensamentos desse processo.

Ao fim desse processo, seu chackra laríngeo estará em vias de retornar ao equilíbrio inicial. Você se verá então favorecido de comunicação, sensato em diversos aspectos, além de mais criativo em termos de arte, escrita e oratória. Aspectos como a verdade, o conhecimento, a lealdade e a gentileza também serão fortalecidos devido ao equilíbrio do 5º chackra.

Prepare-se para então começar a aprender a relacionar sentimentos a pensamentos e intuições, de forma que os juízos de valor estarão aprimorados, e as reações não instintivas serão acalmadas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: