.
Acupuntura estética — tratamento para rugas, estrias, celulites e mais

Acupuntura estética — tratamento para rugas, estrias, celulites e mais

Corpos e rostos “imperfeitos” são queixas constantes em clínicas estéticas e consultórios de cirurgiões plásticos. Em busca dos padrões e da juventude, muitas pessoas se submetem a dolorosos e invasivos processos químicos e cirúrgicos. No entanto, ainda são poucos os que descobriram os prazeres da acupuntura estética.

Acupuntura estética: conceitos e benefícios

Além de geralmente envolverem processos complexos, onde cortes e desconfortos são administrados, procedimentos estéticos implicam em inúmeros cuidados para que se possa ter uma recuperação perfeita. Mas existe uma opção muito acessível e livre de efeitos colaterais para se obter alguns objetivos: a acupuntura estética.

Inicialmente, a acupuntura foi difundida exclusivamente com o propósito de tratar lesões e promover relaxamento. No entanto, é recente a “descoberta” da técnica para fins estéticos, que ganhou adeptos fieis em busca de remover, reduzir ou prevenir problemas faciais e corporais a fim de se sentirem mais bonitos.

Algumas das soluções mais comuns obtidas com a acupuntura estética estão em problemas como acne, flacidez, rugas, estrias, celulite, gordura localizada, olheiras e até queloides. As sessões acontecem da mesma forma que as finalidades mais convencionais, tratando apenas do estímulo correto da energia que não anda em harmonia.


Clique Aqui: Acupuntura na gravidez: conheça os benefícios e cuidados


Benefícios do tratamento

Além dos benefícios estéticos, a técnica traz muitas outras vantagens, inclusive o fato de ser uma intervenção sutil com resultados duradouros. Por meio das sessões recomendadas, os efeitos refletem também no bem-estar emocional do paciente — ao ter restabelecido o reequilíbrio energético, se vê mais feliz, satisfeito e em paz.

De acordo com especialistas, a acupuntura estética é capaz de tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que não esteja em graus avançados. Os primeiros resultados já podem ser observados a partir de quatro ou cinco sessões, de acordo com o grau da alteração.

Ao contrário de uma intervenção cirúrgica, a acupuntura traz efeitos mais leves, de modificações naturais e com efeitos que permanecem no organismo ao longo dos anos — como o estímulo da produção de colágeno, por exemplo.


Tratamento da acne

Muito comum principalmente entre adolescentes e jovens adultos, a acne continua sendo uma vilã na vida dessas pessoas. Inimiga da autoestima, existem inúmeros produtos dermocosméticos que prometem combater o problema. Procedimentos estéticos químicos também são oferecidos como solução

Pela medicina tradicional, existem comprovações da relação entre a acne e alterações hormonais. Já na Medicina Chinesa, existem também observações em relação com a alimentação dos pacientes, relacionando a pele ao intestino grosso a ao estômago. Sendo assim, a terapia com agulhas trabalha os pontos que realizam a digestão e absorção de nutrientes essenciais para o equilíbrio da pele.


Clique Aqui: Acupuntura no combate à enxaqueca: como funciona?


Redução de rugas e flacidez facial

Remover ou amenizar a aparência das rugas e marcas de expressão está entre os primeiros lugares no pódio das clínicas estéticas. No entanto, ao utilizar os métodos de acupuntura estética, é possível obter resultados mais sutis, naturais, e manter a tonificação da pele por mais tempo.

Por meio das agulhas, é possível tonificar os músculos flácidos e sedar os que se encontram tensos, promovendo assim um maior estímulo de elastina e colágeno. Especialistas em acupuntura afirmam que tanto as rugas quanto a flacidez da pele exigem especialmente a tonificação dos rins — órgão responsável por armazenar toda a vitalidade do ser humano.


Desintoxicação do corpo

Como uma espécie de drenagem linfática, a acupuntura estética é capaz de agir sobre os pontos relacionados aos rins, baço e pulmão, aumentando a circulação de líquidos orgânicos. Com isso, é possível desintoxicar o corpo e drenar eventuais edemas.

Quando direcionada a tratamento corporal como um todo, a prática busca tonificar os pontos motores, sedar nódulos e gordura localizada. No caso da tonificação dos pontos, é possível observar uma melhora na tonicidade de pele, músculo e circulação energética.


Clique Aqui: Acupuntura para emagrecer: entenda como funciona


Redução considerável da celulite

Mais uma excelente notícia que a acupuntura estética traz: redução considerável da celulite. Este resultado costuma estar associado ao uso combinado da eletroacupuntura, substâncias vasodilatadoras, ventosas, gua-sha (um tipo de raspagem terapêutica) e pontos de acupuntura que visam beneficiar a drenagem de líquidos. Com isso, é possível obter uma grande redução das celulites pelo corpo.


Auxílio no processo de emagrecimento

É possível também ter ajuda da acupuntura estética para emagrecer. Aliada a prática atividades físicas e uma alimentação balanceada, as sessões atuam na quebra das células de gordura, reequilibrando também as funções gástricas, intestinais e emocionais.

Todo esse conjunto de fatores é também um excelente auxiliar para que o paciente consiga seguir firme em sua dieta e na rotina de exercícios. Ao equilibrar as energias do indivíduo, este também se sente mais motivado e disciplinado a seguir seus planos.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar