.
A relação entre o Reiki e a Cromoterapia para cura e bem-estar

A relação entre o Reiki e a Cromoterapia para cura e bem-estar

Assim como o Reiki é um sistema terapêutico focado na cura através da harmonização de energias no corpo humano, a Cromoterapia utiliza fundamentos semelhantes, e igualmente busca a cura e o bem-estar humano. Por esse motivo, quando alguém decide aliar as duas técnicas terapêuticas em um mesmo paciente ou em si próprio, os benefícios obtidos são inúmeros e os resultados podem ser surpreendentes.

Uma maneira de tornar os resultados ainda mais satisfatórios e potencializar os benefícios de ambas as técnicas, é utilizar as duas em uma única sessão terapêutica. Isso oferece inúmeras vantagens, pois como ambas são técnicas baseadas na manipulação energética, quando aliamos estas energias estamos não só fortalecendo uma determinada energia-alvo com duas formas de manipulação, como podemos ainda manipular simultaneamente duas energias que tenham uma excelente sinergia e acabem por impulsionar uma a outra. Tudo isso culmina em resultados mais pronunciados e evidentes.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Reiki e cromoterapia: como a energia flui

Existem muitas formas de aliar as duas técnicas. É possível, por exemplo, que durante uma sessão de Reiki, busque-se atingir um maior equilíbrio de seus chackras, que são a representação de seus centros energéticos, utilizando o poder da cromoterapia. Isso pode ainda ser realizado de maneiras versáteis e que estejam mais de acordo com as necessidades de cada paciente e usuário.

Um terapeuta de Reiki pode posicionar suas mãos enquanto visualiza e mentaliza a cor que irá estimular cada um dos 7 chackras principais do corpo. É preciso visualizar com muita clareza a cor correspondente penetrando no chackra alvo; ela deve ser induzida em movimentos circulares durante pelo menos alguns minutos. Outra ótima forma de aplicar essa união de técnicas é o usuário de Reiki lançar mão de uma lanterna com filtros coloridos durante a sessão. Essa lanterna é usada para banhar cada um dos chackras com a frequência cromática desejada.

Lembrando que para que se possa avaliar com consistência os benefícios obtidos das sessões que fazem usos das duas técnicas, é preciso considerar um intervalo de ao menos 8 de tratamentos onde ele aconteça com uma frequência mínima de uma sessão por semana.


Leia também: Reiki e meditação: entenda a relação entre ambas as técnicas


Chackras e Cores

Aqueles que já sejam praticantes de Reiki e desejam experimentar um pouco das técnicas de cromoterapia, podem começar a explorar esse campo utilizando as cores recomendadas a cada um dos chackras. Logo a baixo é possível encontrar os 7 chackras e suas cores correspondentes.


Chackra Básico

Cor: Vermelho


Chackra Esplênico

Cor: Laranja


Chackra Plexo Solar

Cor: Amarelo


Chackra Cardíaco

Cor: Verde


Chackra Laríngeo

Cor: Azul


Chackra Frontal

Cor: Azul Índigo


Chackra Coronorário

Cor: Violeta


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: