.
A Olho de Tigre e sua importância para o corpo e a mente

A Olho de Tigre e sua importância para o corpo e a mente

De aspecto belo e exótico, a pedra Olho de Tigre, como ficou popularmente conhecida, está inserida no grupo dos quartzos, sendo ela encontrada em abundância em regiões como a África do Sul, Austrália, Burma, Estados Unidos e Índia. Em sua essência, é chamada de “pedra da liberdade”, pois desde que se tem conhecimento sobre ela, principalmente entre os gregos e árabes, lhe é atribuído o poder da força interior, da alegria e dos sentidos aguçados, permitindo a quem a possui tomar firmes decisões.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Os significados místicos e terapêuticos da Olho de Tigre


Consistindo em um cristal de força pessoal e integridade, a pedra Olho de Tigre reúne uma série de significados que a tornam única e muito poderosa. Em sua origem, acreditava-se que essa teria o poder de proteção contra energias negativas, além de fortalecer laços de amizade.

Leia Também: O significado do misterioso Olho de Hórus

Em adição ao seu significado de proteção, foram-lhe também atribuídos efeitos terapêuticos para o corpo e a mente. Proporcionando calor familiar e equilíbrio emocional, a pedra é capaz de harmonizar as necessidades de quem a utiliza sobre o plexo solar durante meditações, por exemplo, contribuindo para a organização de pensamentos e desejos, fortalecendo a autoconfiança e seu sentido de valor próprio. Ter uma Olho de Tigre em seu poder enquanto trata de assuntos financeiros também pode ser muito vantajoso se quiser se livrar de possíveis fraudes.

Para o corpo, como já se pôde notar, a pedra Olho de Tigre possui efeitos muito benéficos para a região da cabeça, especialmente atuante sobre o cérebro. É ainda responsável por coordenar nossos movimentos com maior precisão, fortalecendo o sistema nervoso; suas propriedades para o corpo físico ainda incluem uma maior manutenção sobre ossos, articulações e metabolismo.

Leia Também: Os olhos místicos e o Feng-Shui: proteção e boas vibrações

Basicamente, a pedra pode ser portada por qualquer indivíduo, tendo um efeito ainda maior sobre indivíduos que buscam por sensação de equilíbrio, maiores capacidades de iniciativa e raciocínio – como no caso de momentos que antecedem exames. Proporciona o relaxamento, a harmonia e a confiança, principalmente aos que sofrem de doenças nervosas e questões psicológicas, como a mania de perseguição. No corpo físico, atua com efeitos terapêuticos sobre reumatismo das articulações, fortalecimento do fígado, amenizando alergias e tratando de questões respiratórias como a asma, a falta de ar e a bronquite.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!