.
A Numerologia e os Quatro Elementos – qual a relação entre eles?

A Numerologia e os Quatro Elementos – qual a relação entre eles?

Você sabia que existe uma relação entre a numerologia e os quatro elementos essenciais (fogo, terra, água e ar)? Sim, é uma relação muito interessante que revela força ocultas e sutis da natureza. Através dela, podemos entender um pouco mais sobre o processo de evolução do planeta terra e o processo de atribuição de significado a cada número. Veja como os elementos são essenciais para a numerologia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A relação entre os números e os elementos


  • Fogo

    Fogo


    Símbolo: tocha acesa.

    O primeiro elemento é o fogo porque ele é associado ao número 1. É um elemento cheio de significado: representa a chama interna e o espírito que habita cada um, algo transcendental, além da matéria, do pensamento e do sentimento. Representa também o poder e a belicosidade da guerra, a superioridade humana sobre os demais animais ao ter em suas mãos o domínio e monopólio do fogo. Esse poder conferido ao homem muitas vezes é mal gerido, pois podem torná-lo maus e provocadores de desgraça. Por isso o fogo é um elemento perigoso, é útil e essencial à vida, mas, como diz o ditado: “quem brinca com fogo pode se queimar”.

  • Água

    Água


    Símbolo: taça cheia de água

    A água é o segundo elemento, representada pelo número 2. É um elemento cheio de significados, pois tem ações poderosas e opostas. A água representa a emoção, está mais próxima do espírito, da manifestação espiritual. É o elemento que representa o feminino, a adaptabilidade, a persuasão. A água é ao mesmo tempo ondulante, calma e suave, como um rio sereno, como pode ser também perigosa, violenta e destruidora como numa tempestade ou maremoto. Representa o carinho e a emoção do “sexo frágil”, mas o poder feminino ao ser o único elemento capaz de aplacar o fogo.

  • Ar

    Ar


    Símbolo: espada brilhante.

    O ar é o terceiro elemento, representado pelo número 3. É um elemento impalpável, difícil de definir e visualizar, ao contrário da água e fogo. E é por isso que ele representa as ideias, o pensamento, o raciocínio, a criatividade e a filosofia, coisas essenciais à nossa vida, como o ar, mas que não conseguimos visualizar com os nossos olhos. O ar representa a urgência espiritual, a espontaneidade emocional, a necessidade de refinar as nossas emoções. O homem tem a criatividade como elemento único de sua espécie, nenhum outro ser vivo é criativo como o homem, ao contrário do que acontece com o raciocínio e as ideias por exemplo, que são capacidades encontradas em outros animais. Todos os conceitos, planos e racionalizações do homem surgem a partir da nossa criatividade, da nossa capacidade de criação, por isso o elemento ar é tão importante. Ele representa o desenvolvimento da inteligência humana.

  • Terra

    Terra


    Símbolo: moeda de ouro

    O quarto e último elemento, Terra é representado pelo número 4. É o elemento relacionado à matéria, às coisas palpáveis e por isso é o mais estável entre todos os elementos. Acredita-se que todos os elementos passam pela terra, pois ela surgiu no fogo, foi filtrada pela água e moldada e vivificada pelo ar. É o elemento que representa o corpo físico, o menos refinado mas o essencial à vida. Sem corpo físico não há pensamento, não há espírito, não há emoção nem criatividade. Não possui a complexidade do pensamento, mas possui a certeza, a firmeza e força de sua estabilidade. Mas pode ser também o desequilíbrio do estável, o imprevisível, como quando acontece um terremoto: a terra onde pisamos e acreditamos ser firme, mostra-se vulnerável e desestruturada.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!