.
A mensagem de Nossa Senhora de Fátima - A simplicidade do amor da Virgem Maria

A mensagem de Nossa Senhora de Fátima - A simplicidade do amor da Virgem Maria

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu em 1917 aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, acredita-se que deixou uma importante mensagem, que deveria ser repassada pelas crianças a todos. Na época, o nazismo e o comunismo ameaçavam o mundo, e o significado da mensagem era relacionada ao que acontecia, entretanto, ainda nos dias de hoje as suas previsões não perderam a importância.

A carta que ficou conhecida como o terceiro segredo de Fátima revela a importância da penitência, não só de todos, mas também das três crianças, que seguiram exatamente o que Nossa Senhora havia pedido. Nossa Senhora pediu insistentemente que os três pastorinhos rezassem o Santo Rosário pela salvação das almas da condenação eterna no Inferno. Deviam ainda rezar o Terço mariano pelos próprios pecados.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

“Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores”

Elas fizeram duras penitências pela conversão e salvação dos pecadores. Enquanto a palavra penitência aparece 57 vezes na Documentação Crítica de Fátima, a palavra sacrifício surge 38 vezes. Na sua quarta aparição, em 19 de Agosto de 1917, Nossa Senhora de Fátima dizia aos três pastorinhos: “Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores. Muitas almas vão para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.”

Além das mensagens, Nossa Senhora de Fátima confiou à Irmã Lúcia, na sua segunda aparição, uma missão, no dia em que os três pastorinhos haviam pedido para ir para o céu: “…a Santíssima Virgem respondeu: sim a Jacinta e o Francisco levo-os em breve, mas tu ficas cá mais algum tempo; Jesus quer servir-se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração; a quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por mim a adornar o seu trono. Fico cá sozinha?, disse com tristeza. Não, filha, Eu nunca te deixarei, o meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.


Leia também: Milagre: Criança brasileira salva por pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima


A mensagem ainda vale nos dias de hoje

Em resumo, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima teve grande importância não só naquele tempo, mas também nos dias de hoje. Quase cem anos depois, as penitências e sacrifícios são vistos como soluções contra a busca pelo dinheiro, pelo poder e ganância. A mensagem da Virgem Maria consiste ainda na transformação dos corações para vencer o mal.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!