.
A Lua em Junho pede por mudanças! Veja como será este mês

A Lua em Junho pede por mudanças! Veja como será este mês

De acordo com astróloga-terapeuta Vanessa Tuleski, o mês de junho será muito intenso. Com ascendente em escorpião, este mês trará processos de transformação difíceis de enfrentar como crises, conflitos, términos, limpezas e recomeços na sua vida. Veja o que a Lua em Junho está estimulando durante todo este mês.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Lua em Junho: O ascendente em escorpião exige mudanças

Se você está empurrando algum assunto para debaixo do tapete, o mês de junho irá exigir que você resolva logo isso. Existe a tendência para que problemas que você esqueceu (ou está adiando a solução) reapareçam pedindo por atenção, como uma briga que ficou mal resolvida ou um problema de saúde que você está precisando ir ao médico ver do que se trata. O signo de escorpião é o signo das paixões e por isso as emoções deste ascendente nos trarão uma perspectiva mais intensa das nossas emoções, de forma exagerada.


Como enfrentar?

O melhor será enfrentar logo de uma vez. O signo de escorpião é um signo de ação, por isso é melhor resolver tudo logo para que o problema não se agrave. É um signo muito ligado às paixões e à sexualidade, como também às questões financeiras. Por isso, tenderá a examinar, refletir e escavar tudo a respeito destes temas, tentando perceber como a tudo está acontecendo, com tendência a agir por impulso. É preciso ter consciência que é preciso enfrentar, mas com cabeça fria para resolver tudo de forma pensada para que as decisões não sejam precedidas de crise. É preciso aproveitar outra característica deste ascendente: o de se conectar com o seu eu interior, para trazer uma maior percepção do seu mundo e encontrar a verdade e a solução para as questões que irão aparecer neste mês.


Leia também: Aromaterapia: Óleos Essenciais para enfrentar Momentos Difíceis


Gêmeos também irá influenciar

Apesar da intensidade do ascendente em escorpião, a lunação em gêmeos trará um pouco mais de leveza a este mês. O humor, a inteligência e o poder de comunicação deste signo trará mais suavidade ao drama escorpiano.

Gêmeos é também um signo questionador, um signo de perguntas. Eles gostam de compartilhar opiniões e saber a opinião dos outros. Neste mês, estará mais aberto e flexível às opiniões alheias, mesmo que não concorde com elas. Isso será essencial para favorecer o diálogo e o aprendizado, que é essencial pois este mês terá eventos e encontros sociais importantes para você e as mudanças necessárias do mês de junho.


O amor em junho

Durante todo este mês, o planeta Vênus – que é o planeta do amor – estará em Áries.  Além disso estará em quadratura com plutão e próximo a Urano. Isso quer dizer que o aspecto amoroso deste mês não será nada fácil. Haverá possibilidade de surgirem problemas afetivos e também familiares. A combinação dos planetas estimula mal-entendidos, ciúmes, disputas e brigas desnecessárias. Será importante pensar muito antes de falar, pois a impulsividade e a sinceridade excessiva de Áries estarão com tudo. Será preciso ter habilidade para não falar demais, não se exceder para não magoar o próximo.

A associação Vênus + Plutão traz uma energia excessivamente feminina a área do amor neste mês e isso poderá causar uma indisposição e irritação entre mulheres. A implicância e a antipatia sem explicação poderão aparecer, e é preciso ter consciência disso e evitar que elas cresçam.

O ascendente em escorpião irá, no entanto, aumentar a sexualidade e a atração entre as pessoas. Isso pode ser bom ou ruim, pois pode fazer com que pessoas comprometidas se sintam atraídas por outros, exigindo esforço para conciliar e sabedoria para não trair a confiança do companheiro(a). Por isso, o ciúme vai estra em alta! Relações fragilizadas e desgastadas tenderão a ter crises ou acabar. Situações mal resolvidas do passado aparecerão como fantasmas neste mês.


Leia também: Simpatia do açaí para deixar seu amor aos seus pés


Os pequenos prazeres e a praticidade

Neste mês, você estará mais atento aos pequenos prazeres da vida. Como um dia de sol tranquilo no parque ou cozinhar para quem é especial para você serão momentos de muita alegria. Mercúrio estará posicionado em Touro, o que traz muita praticidade e inteligência ao seu dia a dia. Você terá a ausência de alguém que facilita a sua vida (como uma empregada doméstica, um funcionário ou estagiário, por exemplo) e precisará se virar para fazer remanejamentos. A posição dos astros favorecerá esta praticidade. Touro também influenciará para negociar, ter os pés no chão e viver a sua financeira de forma mais prática e terrena, sem sonhar demais.


Vida financeira no mês de junho

Saturno estará posicionado na casa das finanças durante todo o mês de junho. Isso trará a seriedade deste planeta para avaliação de gastos e despesas, equilibrando as finanças. Apesar disso, não espere que o dinheiro fácil apareça, toda a área das finanças estará em contenção já que Saturno está oposto a marte no eixo das finanças. Se você precisa ganhar mais dinheiro este mês, precisará correr atrás e se esforçar muito. É preciso ter cuidado com as influências de Vênus e Áries, um gastador e outro impulsivo, que poderão tentar sobrepor as energias e trazer gastos imprevistos.


Leia também: Casa bagunçada pode atrapalhar sua vida financeira. Entenda!


Carreira em junho

Neste mês, Leão estará no Meio do Céu, isso traz brilho e destaque a eventos e projetos. Mas isso depende do bom relacionamento com os outros. Será um mês de sucesso na carreira desde que você consiga estabelecer bons contatos e ter boa comunicação. Pode ser um mês de parcerias importantes para o seu futuro.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual