.
A gratidão do Salmo 100 para promover boas energias

A gratidão do Salmo 100 para promover boas energias

Um Salmo é uma das formas mais populares e também eficientes de orações para diversas comunidades religiosas. Eles são compostos de forma a permitir que sejam declamados como canções. Estas, por sua vez, oferecem propriedades semelhantes a alguns mantras, sintonizando as vozes e preces dos salmistas com as energias celestes; com isso, é possível criar um vínculo muito mais íntimo com o Criador e elevar todas as boas energias que cercam o orador.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Ao elevar estas energias, os Salmos também são capazes de lançar seu poder diretamente sobre quem o recita, trazendo conforto a seus corações, aumentando sua confiança e transmitindo uma série de ensinamentos.

Outra característica destas orações é sua imensa versatilidade, já que é possível adaptar um Salmo a praticamente qualquer situação do cotidiano da vida humana. Sua produção foi lenta e cuidadosa, levando em conta muitos acontecimentos da antiguidade, e que servem muito bem às aflições do mundo moderno, podendo ser utilizados tanto para aplacar um coração ferido quanto para aliviar os medos humanos, afastando a tristeza, atraindo o sucesso e a felicidade, ou simplesmente agradecendo por tudo o que já recebeu.

Ao todo, existem 150 Salmos escritos cuidadosamente e em grande parte pelos reis Davi e Salomão. Juntos, eles formam o Livro dos Salmos, uma importante coletânea da fé cristã.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Promovendo a gratidão através do Salmo 100


Este pequeno Salmo foi escrito com o intuito de fortalecer a justiça e favorecer tudo o que há de bom na vida das pessoas. O texto, mesmo que curto é capaz de misturar louvor com agradecimento, e uma prece por boas energias, sendo útil a qualquer um que deseje desviar de si os maus agouros e outras impurezas da vida; incluem-se a presença de elementos ruins, sentimentos de arrogância, orgulho e toda intenção que não seja pura. Tal característica é capaz de cercar o salmista de boas energias e de toda a graça que Deus pode fornecer aos que são justos, honestos e de bom coração.

Uma das diferenças entre o Salmo de número 100 e os demais salmos de agradecimento é que, ao contrário de focalizar na demonstração de gratidão alheia para consigo, ele se concentra na gratidão pessoal do salmista voltada a Deus. Essa oração é muito usada também em templos, igrejas e outros locais de culto religioso, para demostrar a gratidão e a devoção de todos os participantes ao Criador.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!