.
A embalagem correta para armazenar os seus óleos essenciais

A embalagem correta para armazenar os seus óleos essenciais

Aqui no We Mystic nós já ensinamos como extrair os óleos essenciais para a aromaterapia. Você ainda não viu? Confira aqui.  Mas além de saber como extraí-los, o armazenamento também precisa ser feito de forma correta para que ele não perca as suas propriedades. No artigo de hoje vamos ensinar qual a embalagem correta para os óleos essenciais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Por que as embalagens corretas são tão importantes?


Os óleos essenciais são substâncias super concentradas que precisam ser armazenados de forma correta, caso contrário pode corroer embalagens pouco resistentes e corromper as suas propriedades terapêuticas. Mesmo que a não seja visível a corrosão da embalagem, vestígios do plástico ficam em contato com o óleo essencial e além de atrapalhar a composição e eficácia dos óleos, pode também causar alergias, irritação, coceira e outros problemas a médio e longo prazo.

Leia Também: Três métodos de obter os benefícios da aromaterapia através da difusão

As melhores embalagens para os seus óleos essenciais


Óleos essenciais

Vidro é sempre a melhor opção! Eles não são corroídos pelos óleos essenciais, nem pelos mais fortes e ácidos. Eles garantem maior durabilidade e conservação das propriedades dos óleos essenciais. Os frascos de vidro evitam a contaminação pois são facilmente esterelizáveis e também são ecologicamente corretos, já que podem ser reutilizados de diversas formas. Os frascos mais indicados são aqueles de vidro âmbar, pois são escurecidos e protegem os óleos da luminosidade, preservando suas propriedades medicinais. A tampa deve preferencialmente ser de rosca e vedar completamente o frasco, ficar hermeticamente fechado.  Os frascos são baratos e valem o investimento, por isso invista em bons frascos para guardar os seus preciosos óleos. E se você for comprar o óleo em farmácias e lojas de artigos naturais, sempre confira a qualidade da embalagem e não se deixe enganar por aquele que tem o menor preço, muitas vezes o barato pode sair caro.

Leia Também: Conheça os 4 principais óleos vegetais usados na aromaterapia

Reutilização de frascos


Óleos essenciais1

É possível reutilizar os frascos de óleos essenciais para outras essências sim. Mas é preciso tomar muito cuidado para que não sobre nenhum resquício do óleo anterior no frasco. A dica é deixar o frasco de molho em água quente por muitas horas, depois enxaguá-lo com bastante água corrente. Se ele ainda estiver com o cheiro do óleo anterior, coloque o frasco no sol até que ele perca o aroma. É indicado também utilizar óleos com fragrâncias e procedências semelhantes no mesmo frasco, para que não haja problemas caso sobre resquícios dentro do frasco.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!