.
A cor da fachada da casa – saiba escolher a cor ideal

A cor da fachada da casa – saiba escolher a cor ideal

As cores exercem influência comprovada nos nossos pensamentos, atitudes e no nosso ânimo. Portanto, a cor da fachada da nossa casa deve ser bem escolhida de acordo com aquilo que queremos atrair e sentir ao chegar em casa. Veja como escolher a cor ideal para pintar a fachada da sua casa.


Qual a importância da cor da fachada em minha casa?

A importância é grande, pois a cor da fachada pode ser determinante para: afastar pessoas indesejadas (como ladrões), para atrair mais a visita de amigos, para trazer sensação de conforto ao chegar em casa ou até de repulsa. Vamos saber da influência para o nosso corpo emocional?

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como escolher a cor ideal?

O melhor é realizar uma combinação de cores que proporciona equilíbrio entre os 5 elementos. Não é uma ciência exata, como 2+2 = 4, pois é preciso levar em consideração os materiais utilizados na fachada para dar harmonia ao local.


Leia também: A influência das cores na parede, piso e teto


Tons verdes e alaranjados

De uma forma geral, o indicado é utilizar cores que combinem, que são harmônicas, por isso apostar nos tons de verde, terracota e tijolo são opções bem seguras. Esses tons ancoram a residência e criam um ambiente seguro, próspero e estável.


Azul

Cuidado com as fachadas azuis claras. Elas não são favoráveis pois tornam o ambiente mais vulnerável, traz a sensação de fragilidade atraindo pessoas mal intencionadas. Estudo das cores já mostraram que as casas pintadas de azul claro eram consideradas como as que aparentavam como as mais fáceis de se assaltar mesmo que tivessem aparatos de segurança.

Fachada Azul

Cores pretas e escuras

Essa fachada tem representação dúbia. Ao mesmo tempo em que ela dar ar sofisticado e poderoso, ela pode atrair a tristeza e a depressão. Ela afasta ladrões, pois dá a impressão de segurança e força, mas é preciso tomar cuidado caso os moradores sejam frágeis emocionalmente.


Leia também: Feng Shui: qual é a cor ideal para cada cômodo da casa?


Cores cinzentas

É uma cor sóbria, que traz confiança e estimula a visita de amigos. É uma excelente cor base, aceitando portões de cores mais fortes e muito verde á porta. Cor bem recomendada para fachadas, especialmente em tons claros.


Lilás ou rosa

São cores essencialmente femininas e que arremetem ao amor e ao carinho. Mas pode trazer sensação de insegurança e fragilidade ao ambiente. Se quiser pintar o muro da sua casa e rosa, coloque outra cor forte e segura em conjunto para equilibrar.

Fachada Rosa

Vermelho

Extremamente energético e chamativo. Pode deixar os moradores cheios de energia como podem também chamar demasiada atenção, ficando chamativa para ladrões, para vizinhos fofoqueiros e para pessoas invejosas. Se quiser usar o vermelho, utilize nos detalhes.


Utilizando dos 5 elementos

Tenha sempre plantas e terra na porta de casa, pode ser uma árvore, arbusto ou grama. Se o portão não for de metal, pelo menos o interfone deve ser, mantenha algum elemento de metal à porta pois ele trará segurança. Lave a porta da sua casa (mas sem desperdício!) para limpar as impurezas e atrair a energia da água. A presença e cores leves para balancear (como o azul, o branco e o creme) ajudam a equilibrar com o elemento água.


Leia também: Dicas de decoração para os 12 signos do zodíaco


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!