.
A canção de lótus para o dia a dia: aprenda sobre a paz

A canção de lótus para o dia a dia: aprenda sobre a paz

A flor de lótus é a planta mais pura que já se ouviu falar. Ela apenas cresce em meio ao lamaçal, onde todos os tipos de dejetos são esperados. Entretanto, com sua beleza simples e pacífica, ela desbota como um paço meticuloso e sensível de ballet. Suas folhas são tão puras que chegam a impressionar até mesmo quem já a conhece de longa data.

Nos dias atuais, tudo é sempre tão corrido, que às vezes a alma parece se cansar. Nossas energias se esvaem e tudo que sentimos é uma necessidade enorme de descanso e paz. Com isto em mente, decidimos trazer a canção de lótus, uma canção com meditações datada de milênios, onde os nossos ancestrais relaxam ao puro som contínuo e suave da flor de lótus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Canção de lótus: a posição

flor-lotus

Para a canção de lótus, você vai precisar estar numa posição extremamente confortável. Escolha tapetes ou tecidos mais almofadados, a fim de que a sua coluna não doa e toda a parte inferior de seu corpo fique em repouso.

Após encontrar o lugar ideal, é a hora da posição. Faça a conhecida flor de lótus, seja com as pernas dobradas, com os pés juntos ou um pé à frente do outro. Posicione a coluna de maneira ereta e relaxe ambas as mãos sobre os joelhos. Inspire.


Leia também: Flor de Lótus – significado e simbolismo da flor sagrada


Canção de lótus: os mantras

A canção de lótus é composta por mantras uníssonos do universo budista. Estes mantras possuem ativadores energéticos que fazem todos os nossos ossos vibrarem, revigorando o nosso organismo de maneira que uma paz repentina acontece em plena harmonia.

O primeiro dos três mantras é o mantra do OM. Deixe as palmas das mãos para cima e as relaxe. Logo, diga separadamente as duas vogais, segurando o som da consoante M ao fim. Algo como: O-MMM. Permaneça com a boca fechada, recitando o M bilabial.

Após o fim desta respiração, a segunda parte da canção de lótus consiste no mantra harmônico do AUM. Este precisa ser pronunciado bem calmamente. A-U-MMMMM. Seguro o M e solte junto com a respiração. Procure também fechar os olhos durante este segundo.

O terceiro, para finalizar o sagrado relaxamento da canção de lótus deve ser pronunciado de olhos fechados e com os dedos indicadores e polegares unidos, de ambas as mãos. Respire e diga do fundo da alma: LA-LA-LAMMMM. Após a repetição de dois LA, solte o terceiro com o som nasal do M. Respire fundo e absorva a positividade do lótus.

Namastê!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: