.
A autocura em nosso corpo: entenda esse fenômeno

A autocura em nosso corpo: entenda esse fenômeno

O fênomeno da autocura se caracteriza como o poder de reinstauração do nosso corpo diante de uma doença psíquica ou física. Muitas das vezes nem nos damos contas que a tivemos, pois logo de início o nosso organismo a extingue.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Autocura: o que é?

autocura

A autocura humana pode ser entendida de forma muito simples. Assim como uma conversa com uma pessoa especial pode nos curar de uma futura depressão, uma caminhada aos fins de semana pode nos deixar mais felizes e, posteriormente, ajudar no emagrecimento do corpo.

A conversa contra sentimentos de tristeza é eficaz pois pode nos fazer rir, dançar, movimentar o nosso corpo. Esta energia gasta em movimentos, pensamentos ou novas ideias promove um aumento nos hormônios da felicidade, o que cria, a partir de energias positivas exteriores, uma cura a qualquer problema psíquico.

Em relação à caminhada, o nosso corpo consegue nos curar não apenas liberando ocitocina e nos ajudando com a perda da barriga, mas também a longo prazo com problemas oriundos da obesidade. Existe toda uma rede  de benefícios que nem sempre acreditamos existir.


Leia também: Ho’oponopono – uma técnica havaiana de autocura


Autocura: como funciona?

Um dos exemplos de autocura mais praticado é a cura do vício. O nosso corpo é reeducado a fumar aquele cigarro ou a beber um copo de cerva todo dia, pois os nossos pensamentos criam uma necessidade desnecessária, uma situação parodoxal que se caracteriza como um vício. Ao invés de nos fazer bem, destrói o nosso corpo.

Há quem só use adesivos de nicotina ou masque chicletes e nunca consiga. O problema se encontra na mente e nas ações em si. Você parou de fumar, mas ainda usa entorpecentes para suprir níveis básicos de nicotina, isto não possui muita razão. O correto, antes de tudo, é pensar no que você sente quando precisa fumar. Se você quer fumar sempre que toma café, diminua o café. Se você fuma em tal período que já é um hábito, marque alguma atividade para este período. O corpo, com o tempo, vai se acostumando de tal maneira que, de maneira desavido e despretensiosa, nos encontramos longe do vício.

Outra atividade grandiosa para a autocura, sobretudo para a autocura espiritual, é o ioga. Este ritual esportivo milenar vem passando de geração em geração como uma cura para a alma. A sua prática regular nos ensina como ter uma vida melhor e, principalmente, como viver em harmonia através de exercícios simples e eficazes. O seu cérebro se encontrará em um repouso maior e mesmo as doenças causadas por estresse, ódio ou energias negativas não chegaram aos seus pensamentos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fiveer David Fiveer

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!