.
A astrologia e os gêmeos univitelinos – são idênticos mesmo?

A astrologia e os gêmeos univitelinos – são idênticos mesmo?

Duas crianças que foram concebidas no mesmo dia, compartilharam um óvulo e um útero por cerca de nove meses, têm uma interpretação do mapa astral igual? Essa é uma pergunta que divide opiniões entre os estudiosos da astrologia. A personalidade dessas crianças pode ser totalmente diferente, mesmo tendo apenas alguns minutos de diferença do momento de nascimento. Como isso é explicado? Veja algumas possibilidades abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como a astrologia interpreta o mapa astral de gêmeos idênticos

Apesar do posicionamento dos astros ser determinante para a formação da nossa personalidade, existe na Astrologia o consenso que várias outras influências podem alterar a formação da pessoa, mesmo que ela seja gêmea univitelina, como:

  • A hereditariedade
  • O Karma
  • Grau de amadurecimento emocional e espiritual
  • Mérito Pessoal
  • Momento astrológico
  • Muitos outros

Quando um óvulo fecundado por um espermatozoide se divide, formando os gêmeos univitelinos, a medicina afirma que eles poderão herdar características e naturezas semelhantes, entretanto o grau de espiritualidade e o karma (as lições que cada pessoa tem que viver na terra) são necessariamente diferentes, pois são únicos, determinados a cada indivíduo, independente se eles são semelhantes fisicamente e geneticamente. O caminho espiritual de cada gêmeo é diferente, mesmo que sofram influências semelhantes dos astros, dos progenitores e da criação. Como o passar dos anos, as diferenças de personalidade vão se tornando cada vez mais evidentes quando passam a tomar as suas próprias decisões e escolhas.


Leia também: Vênus no Mapa Astral – descubra a forma como você vê o amor


O mapa astral e a leitura da alma dos gêmeos

A leitura do mapa astral de gêmeos é um desafio a qualquer estudioso da astrologia, é preciso analisar os dados profundamente e conseguir revelar a essência da alma de cada um. Tem que ser feito por um astrólogo que tenha conhecimentos de psicologia, que tenha conhecimento do padrão genético familiar dos gêmeos para poder se orientar melhor. Quando realizado com sucesso, os mapas astrais dos gêmeos apresentam diferenças, que podem ser sensíveis e pontuais até muito grandes e divergentes, tudo é muito único e pessoal.

A astrologia é uma das ferramentas que possuímos para interpretar o caminho das pessoas, mas não existem respostas concretas sobre essa particularidade dos gêmeos, não há nada comprovadamente certo e errado, existem hipóteses levantadas que podem gerar caminhos. Não pretendemos com este artigo apontar fatos, mas sim abrir a mente dos nossos leitores quanto as possibilidades de interpretação do mapa astral dos gêmeos.

E você? Conhece uma hipótese diferente? Tem algo a acrescentar? Conte-nos nos comentários!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!