.
A Árvore no Baralho Cigano

A Árvore no Baralho Cigano

Grande parte das tradições do povo cigano são desconhecidas pois elas eram transmitidas de pais para filhos de forma oral. No entanto, o Baralho Cigano é uma das tradições que se manteve no tempo e que hoje se encontra devidamente documentada.

Precisa de uma orientação espiritual?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.


Baralho cigano: A Origem


Muitos falam do povo cigano como os originadores do baralho cigano. No entanto, foi uma cartomante francesa, Madame Lenormand, que tornou o baralho conhecido. Depois de tantas vezes acertar na adivinhação do futuro, o baralho cigano ficou sendo chamado de baralho fofoqueiro porque nada ficava por dizer.

Quem consulta um baralho cigano pode ter a certeza que sua vida ficará conhecida detalhadamente e, por isso, antes de fazer uma consulta deverá perceber se realmente está preparada para o que as cartas podem dizer.

Baralho cigano: Como é composto?


Nada mais simples do que explicar de que é composto o baralho cigano. No fundo, para ter um baralho cigano basta pegar num comum baralho de cartas e retirar as cartas do 2 ao 5 e os curingas. A grande diferença é que a cada carta do baralho é atribuído um significado e, hoje, existem mesmo baralhos ciganos que têm já as imagens associadas a cada carta, evitando assim que se confunda seus significados.

Baralho Cigano: Significado da carta 5 - A ÁRVORE


Esta carta do baralho cigano, A Árvore, indica vitalidade, progresso e fertilidade. Significa sorte e abundância a todos os níveis, força e saúde. A Árvore é uma carta bastante positiva e pode indicar que alguns projetos começam a aparecer e que deve semear bem para que os frutos sejam os melhores possíveis. Como não poderia deixar de ser, A Árvore também se refere à espiritualidade e à solidez de suas raízes.

Veja aqui o Significado de Todas as Cartas do Baralho Cigano ►​

A Árvore no amor


Colheita, é isto que significa esta carta do baralho cigano. Tudo o que você plantou começará agora a dar frutos e, claro, isso tanto pode ser bom como mau, dependendo do resto do jogo e daquilo que você foi plantando.

Na vizinhança


Quando a carta a Árvore do baralho cigano aparece bem longe de você é sinal de que sua saúde está forte. No entanto, se aparecer junto de sua carta é sinal de progresso e muita sorte.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!