.
A árvore da vida Cabala

A árvore da vida Cabala

O ensinamento cabalístico identificou de forma minuciosa toda a formação do universo integrado dos cem por cento. Este estudo é representado pela árvore da vida Cabala que você entenderá agora.


A árvore da vida Cabala

Esta árvore da vida representa toda a estrutura dos mundos emocional, físico e espiritual. Ela representa tudo aquilo o que existe e entende-la permite compreender o mundo dos sem por cento. Isso é fundamental para a confecção de um para se ter uma vida significativa.


 

arvore_cavalaCréditos da Imagem - Blog


Malchut – 10%

A primeira dimensão da árvore da vida Cabala é conhecida como Machut, que é o reino do mundo físico, da matéria e do mundo percebido pelos nossos cinco sentidos. Uma boa parcela da população passa a vida percebendo a existência apenas deste mundo. Além disso, estas pessoas acreditam que apenas aquilo que é aparente, aquilo que se vê, representa a totalidade da existência. Isso se chama viver no mundo dos 10%.


Yessod – 20%

Quando se enxerga esta segunda dimensão, que é denominada Yessod, a pessoa sai de uma percepção que é puramente física a respeito do universo e ingressa no caminho para poder enxergar o mundo dos 100%.

A palavra-chave aqui é o Propósito. Apenas aqueles que tem propósitos conscientes podem realizar escolhas fundamentadas.


Hod – 30%

Esta é uma dimensão que está relacionada ao auto-aperfeiçoamento. Acredita-se que uma das razões para estarmos vivos é fazermos as coisas sempre cada vez melhor. Ainda que façamos por muitos anos as mesmas coisas, é preciso que nos reinventemos e nos aprimoremos.

A palavra-chave relacionada a esta dimensão é o Refinamento. Lapidar-se é necessário para se refinar e se livrar de excessos.


Netsach – 40%

Dimensão relacionada à imortalidade e que tem como palavra-chave a “permanência”. Se deseja traçar um caminho espiritual, é necessário permanecer. É necessário aprofundar-se pelo caminho escolhido. Como muitos desafios e obstáculos se colocam neste caminho, a outra palavra-chave para esta dimensão é “confiança”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Tiferet – 50%

É nesta dimensão da árvore da vida Cabala que residem os aspectos que estão relacionados ao equilíbrio, à harmonia e à beleza. A palavra-chave para este nível é a “contemplação”. A meditação é a principal ferramenta para se adquirir uma consciência contemplativa, o que é parte essencial do caminho do cabalista.


Guevurá – 60%

A palavra-chave aqui é a “disciplina”. Guevurá é associado ao desejo de receber e apenas pela virtude da disciplina é possível abrir o espaço para o que desejamos desta vida e afastarmos nossos aspectos destrutivos.


Chessed – 70%

Esta é a dimensão da árvore da vida Cabala referente à misericórdia. Ela está associada também ao desejo de compartilhar. Aquele que atinge esta dimensão se aproxima da natureza do criador, da natureza divina.


Leia também: O significado de cabala.


Biná – 80%

É a partir da dimensão de Biná que é possível encontrar a porta de entrada que leva para o mundo infinito. A palavra-chave para este nível é “entusiasmo”. Daqui para se atingir o mundo infinito será necessário entusiasmo e alegria com a vida.


Chochmá – 90%

Aqui está a dimensão que é relacionada a Chochmá e que apenas poucas pessoas atingem. A palavra-chave é auto-anulação. Quem atinge este nível de virtude percebe a si mesmo como uma pessoa externa. O ego é anulado totalmente e há a total sensação de liberdade. No entanto, esta dimensão só é atingida por curtos momentos.


Keter 100%

Aqui está a dimensão do mundo infinito. Tudo aquilo o que existe em nosso universo é derivado da luz emanada pelo mundo infinito. A palavra-chave? Certeza. Isso porque ao se atingir esta dimensão, o milagre torna-se possível e as limitações da matéria não existem mais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura! 

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!