.
A aromaterapia no controle da ansiedade – veja como utilizar

A aromaterapia no controle da ansiedade – veja como utilizar

Você é uma pessoa ansiosa? Só quem sofre de ansiedade sabe como ela pode ser prejudicial e trazer diversos transtornos. Veja no artigo como utilizar a aromaterapia para controlar a sua ansiedade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Leia Também: 7 óleos essenciais que ajudam a melhorar a concentração

Os óleos essenciais que ajudam a libertar a ansiedade


Ansiedade_Libertação

Existem vários níveis de ansiedade. Há pessoas que precisam de acompanhamento médico devido a crises de ansiedade crônicas, que os impedem de ter uma vida normal e saudável. Outros já sofrem com picos de ansiedade devido a situações pontuais, como:

  • Falar em público
  • Quando está próximo de uma situação importante para a sua vida: uma decisão definitiva, uma entrevista de emprego, quando vai ter uma reunião com o chefe, etc.
  • Quando precisa fazer um exame e a data de marcação não chega nunca (e tem muito medo do resultado)
  • Quando precisa dar uma notícia importante a alguém e tem medo da sua reação
  • Quando vai fazer um teste ou uma prova

E muitos outros. Os sintomas da ansiedade são terríveis: suores, tremores, insônia, gagueira, nervosismo, stress, confusão mental. Isso pode tornar os dias dos ansiosos um verdadeiro tormento. A aromaterapia é um tratamento auxiliar que pode trazer alívio dos sintomas da ansiedade de forma decisiva. Veja abaixo quais são os óleos essenciais que ajudam no controle da ansiedade.

  • 1

    Óleo essencial de Mandarina:


    É um poderoso ansiolítico, esse óleo cítrico tem ação sedativa ajudando a acalmar as tensões emocionais e libertar a ansiedade.

  • 2

    Óleo essencial de Laranja Doce:


    É também um óleo cítrico de ação calmante, ele diminui o estresse e ajuda a acalmar o medo do desconhecido. É um óleo harmonizante, que ajuda a descontrair e relaxar em diversas situações.

  • 3

    Óleo essencial de Bergamota:


    Seu aroma fresco e leve é um excelente calmante. Ajuda a acalmar pessoas agitadas e estressadas, libertando tensões.

  • 4

    Óleo essencial de Ylang Ylang:


    É um óleo floral que ajuda a controlar os sintomas do stress. Ele traz conforto e harmonia para o utilizador, ajudando a racionalizar e entender melhor o problema, libertando a ansiedade.

  • 5

    Óleo essencial de Lavanda:


    É um dos mais poderosos calmantes entre todos os óleos essenciais, ele é excelente para acalmar as crises de ansiedade, trazendo equilíbrio para o corpo e mente.

  • 6

    Óleo essencial de Néroli:


    Mais um óleo floral poderoso contra a ansiedade. Este é para quem tem a mente inquieta, a cabeça que não para de pensar devido à ansiedade, trazendo a insônia. Ele ajuda a colocar o cérebro em repouso, libertando as tensões e trazendo a calma e sonolência.

  • 7

    Óleo essencial de Vetiver:


    É um óleo amadeirado ideal para quem sente esgotamento mental com muita freqüência. Ele é sedativo, e por isso ajuda a amenizar as tensões resultantes do stress, traz clareza e equilíbrio mental, aliviando os distúrbios do sono.

Leia Também: O Gif capaz de acalmar e diminuir seus níveis de ansiedade

Como utilizar os óleos essenciais contra a ansiedade


Budha Pacífico

Existem várias maneiras de aproveitar os benefícios da aromaterapia para combater a ansiedade. Veja nossas sugestões:

  • Banhos: tomar um banho de imersão com 6 gotinhas de um óleo essencial de combate à ansiedade pela manhã ajuda muito. Você pode colocar o óleo na água da banheira ou diluir em um balde e jogar do pescoço para baixo após o seu banho da manhã. Cuidado com os óleos cítricos de mandarina,bergamota e laranja doce, você não deve se expor ao sol após a utilização deles no corpo.

  • Cremes: você pode preparar um creme ansiolítico. Basta misturar 60 gramas de creme neutro com 7 gotas de óleo de lavanda, 6 gotas de óleo de bergamota ou laranja doce, 1 gota de óleo de vetiver e 2 gotas de óleo de néroli. Essa receita é só uma sugestão de utilização. Cuidado com a exposição solar devido aos óleos cítricos.

  • Aromatizador ou difusor: você pode afastar a ansiedade ao perfumar o ambiente com os aromas dos óleos ansiolíticos.

  • Na roupa de cama: se a ansiedade te ataca na hora de dormir, pingue 2 gotinhas de óleo essencial de camomila na roupa de cama 1 hora antes de dormir.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!