.
9 dicas de Feng Shui para renovar energias de casa alugada

9 dicas de Feng Shui para renovar energias de casa alugada

Independentemente de ser um imóvel alugado ou comprado, eles já foram habitados por outras famílias ou empresas. Isso quer dizer que estes locais ficaram impregnados com boas e más energias dos fatos que ocorreram, pensamentos e falas das pessoas que ali moraram ou trabalharam. Mesmo quando uma família ou empresa sai do imóvel, as energias destas pessoas permanecem no lugar. O problema não são as vibrações positivas, mas sim as negativas.  Especialmente se houveram muitos problemas entre esses indivíduos. Para o Feng Shui, é importante que seu espaço seja seguro, bonito e confortável. O grande desafio é trazer essas qualidades para um lugar que até pouco tempo, não era seu.

O ideal é conhecer o histórico do imóvel antes de decidir morar no local, principalmente se ele já foi habitado anteriormente. Procure saber quem morou, como era o dia a dia dessas pessoas, por quanto tempo e qual foi o motivo da mudança. Converse com os vizinhos, proprietário e zelador. Tente descobrir se os antigos moradores foram felizes no imóvel.

O Feng Shui pode dar algumas dicas para renovar as energias deste ambiente. Além da limpeza física, é essencial fazer uma limpeza energética, ou a purificação do imóvel, de preferência antes de fazer a mudança. Se não for feita anteriormente, o novo morador corre o risco de ser impregnado com as más energias do antigo que ainda estão no lugar.

Com algumas dicas do Feng Shui, você vai reciclar essas energias e se sentir como o verdadeiro dono do imóvel. Siga estas 9 dicas para obter melhores resultados.

9 dicas de Feng Shui para renovar energias de casa alugada

  • Coloque o Baguá (espécie de mapa com formato octogonal usado para identificar na planta de um imóvel o que precisa ser harmonizado nos ambientes) sobre uma planta de sua casa, para entender como a energia está fluindo. Coloque obras de arte, cores e móveis para alcançar suas intenções e ajudá-lo a tomar posse do espaço.

  • Substitua as coisas que podem ser trocadas. Escolha suas próprias placas de interruptor, maçanetas e até mesmo assentos sanitários podem ajudar para fazer você sentir que o lugar todo pertence a você.

  • Desbloqueie a energia Chi removendo portas desnecessárias. Muitos imóveis têm portas que não são usadas, ou apenas atrapalham. Se você se sentir sobrecarregado com portas para os quartos, armários e corredores, basta retirá-las. Você e seu Chi se moverão pelo seu espaço com mais facilidade.

  • Mantenha o mínimo de desordem, seguindo regras de limpeza e organização em seu dia a dia. Quanto mais você se respeitar, mantendo o seu espaço bonito e organizado, melhores serão as energias da casa.

  • Coloque a mobília usando a posição de comando. Se o seu caso é uma locação, a posição de comando é especialmente importante, porque você tem menos controle desse espaço do que teria em uma casa de sua propriedade. Coloque sua cama, sofá e mesa, onde você pode ver claramente a porta. Isso proporciona a sensação de poder que você precisa para se sentir seguro e protegido.

  • Pinte com cores especialmente selecionadas, se possível. Nada faz um lugar parecer mais um lar do que belas cores de sua própria escolha.

  • Aprimore ou crie vistas da natureza, seja colocando cortinas para enquadrar uma bela vista ou pendurando um quadro com uma paisagem, que distrai de uma vista não tão boa.

  • Use espelhos estrategicamente para dar profundidade a espaços estreitos e difíceis, refletindo luz e natureza. Certifique-se de usar grandes e belos espelhos, que iluminam o espaço sozinhos.

  • Agende uma cerimônia de limpeza do espaço com Feng Shui, para limpar o local e transformar quaisquer energias negativas que possam permanecer dos inquilinos anteriores.


Clique aqui: Feng Shui: 7 ladrões de energia da sua casa


Faça você mesmo uma limpeza energética Feng Shui

Antes de mudar para sua nova casa, faça uma limpeza energética Feng Shui. Você mesmo pode realizar a “faxina” energética. Siga os passos abaixo:

– Defume toda a casa utilizando ervas secas – Sete Ervas é uma boa indicação para isso. A defumação deve ser feita antes da pintura;

– Depois de defumar, lave o chão do imóvel com sal grosso, do fundo da casa para a porta de entrada;

– Para finalizar, após lavar a casa com sal grosso, jogue por todo o ambiente água com lavanda ou alfazema.

A defumação e lavagem com sal grosso devem ser feitas no período da lua minguante. Não se esqueça de mentalizar seu sucesso, paz e prosperidade no novo lar.

Para quem já se mudou e não fez a limpeza energética, siga mesmo assim, o mais rápido possível, os procedimentos anteriores. Se ainda sentir que o ambiente continua carregado e com uma vibração estranha, que as coisas não estão dando certo para os moradores, pode ser que existam outros fatores negativos atrapalhando a circulação de energias no imóvel. Neste caso, você deve procurar um profissional de Feng Shui, para que um estudo seja feito e descubra o que está ocorrendo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.