.
8 mitos sobre o Feng Shui que você não deve acreditar

8 mitos sobre o Feng Shui que você não deve acreditar

O Feng Shui é uma técnica de harmonização muito popular hoje em dia e por isso surgem muitos mitos e informações superficiais sobre ela.  Veja quais são 8 mitos do Feng Shui que você não pode acreditar.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

8 mentiras ou mitos do Feng Shui

Veja alguns exageros e mitos do Feng Shui,  a técnica de harmonização chinesa

  • Mitos do Feng Shui

    Porta vermelha traz boa sorte

    É verdade que o vermelho é uma cor de sorte? Sim, mas não é indicado colocar porta vermelha em qualquer casa. O uso de cores no Feng Shui é bastante específico, pois depende de muitos fatores. Por isso, antes de pintar a porta da sua casa de vermelho, procure um consultor de Feng Shui para determinar qual a melhor cor para a porta de entrada da sua casa.

  • Mitos do Feng Shui

    O uso do bambu da sorte

    O bambu da sorte é um item que atrai boas energias do Feng Shui. Entretanto, a ausência desta planta em casa não significa que a casa não tenha boas energias, e da mesma maneira, uma casa que tenha um bambu da sorte não quer dizer que tenha exatamente um bom Feng Shui. Ele ajuda na harmonização, mas não é um remédio para todas as más energias.

  • Flores no quarto não é bom

    Já vimos artigos que dizem que não é bom ter flores no quarto. As flores têm energia requintada, ter boa energia vital, não há qualquer contraindicação em tê-las no quarto. Você só precisa escolher aquela que agrega as energias que você procura e tome cuidado para flores atraem energia demais para o ambiente. E não deixe flores mortas dentro do quarto (ou de qualquer outro cômodo).

  • Mitos do Feng Shui

    Mudar os móveis de lugar melhora o Feng Shui

    Não sabemos de onde as pessoas tiraram isso. Fazer uma mudança nos móveis da casa pode trazer renovação da decoração, o que é uma boa ideia. Mas não quer dizer que ficar trocando os móveis de lugar melhora a energia da casa. O melhor é seguir as indicações de localização dos móveis do Feng Shui para harmonizar as energias.

  • Mitos do Feng Shui

    Se a sua cama está mal posicionada, tudo dará errado

    O Feng Shui tem muitas sugestões quando o assunto é o posicionamento da cama no quarto de dormir. É claro que conseguir colocar algumas delas em prática é bom para as energias, mas isso não quer dizer que não segui-las à risca irá trazer más energias para o local. É quase impossível seguir todas as regras se a sua casa e mobília não tiverem sido compradas e construídas já levando em conta os preceitos do Feng Shui. Relaxe e aproveite o que o Feng Shui tem de melhor, sem neuras.

  • Mitos do Feng Shui

    As plantas certas te trarão fortuna

    Existem plantas que favorecem a energia do Feng Shui, sobre isso não há dúvidas. Entretanto, não se pode encher a sua casa com essas plantas e esperar que elas façam milagres sozinhas. E outra coisa: plantas atraem boa energia quando são bem cuidadas, e não somente pela sua presença no ambiente. Por isso, tenha boas plantas em casa, cuide bem delas e faça sua parte para alcançar as riquezas que tanto deseja. Assim, elas chegaram até você de forma mais fácil.

  • Mitos do Feng Shui

    Você tem que ter um fogão novo para ter prosperidade

    É verdade que o fogão é o maior símbolo de prosperidade do Feng Shui. Entretanto, não acredite quando dizem que ele tem que ser novo e o rei da sua cozinha. O importante é que ele seja funcional, limpo e que seja utilizado com frequência. O local para onde ele aponta, o direcionamento, o material de que é feito e outras características são detalhes. Desde que ele seja utilizado, funcione e traga boa comida, atrairá bom Feng Shui.

  • Mitos do Feng Shui

    Ter relógios no cômodo traz mau Feng Shui

    O relógio é o nosso marcador do tempo, utilizamos este artefato o dia todo e não faz sentido eliminar ele do seu ambiente em nome da boa energia, o melhor é saber usá-lo. É claro que ter relógios grandes demais e excessivamente pode trazer energia demasiado agitada para a casa, mas isso não quer dizer que você não possa tê-lo. Veja aqui como usar o relógio na decoração para ter bom Feng Shui.

Tem algum desses mitos que você já ouviu? Bom Feng Shui é quanto as energias vitais e positivas circulam livremente, quando a casa tem alegria e traz aquele bem-estar maravilhoso ao chegar. Isso sim é viver bem. As dicas do Feng Shui não devem ser vistas como regras inquebráveis, mas sim como sugestões que podem melhorar o seu dia a dia. Aproveite dela como um bom conselho (que nós podemos decidir seguir ou não) e não como uma lei.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual