.
8 dicas de como ativar a área do Trabalho do Feng Shui

8 dicas de como ativar a área do Trabalho do Feng Shui

Equilibrar e energizar a área do trabalho na sua casa e na sua vida é uma forma de atingir metas e o equilíbrio em sua vida profissional. O Feng Shui ensina como energizar a área do trabalho para alcançar as nossas metas de carreira.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui no trabalho – como ativar a energia profissional

Confira abaixo 8 dicas muito simples do Feng Shui para quem está procurando um emprego ou deseja melhorar a sua vida profissional:

  • Dicas para quem está buscando trabalho

    O Feng Shui ensina que devemos ter a área sul da nossa casa harmonizada e com a manutenção em dia. Ainda não sabe qual é a área sul da sua casa? Basta observar o movimento do sol. O lado que o sol nasce, onde bate sol de manhã em sua casa, é o lado leste, aponte com o seu braço direito para o lado leste e atrás de você estará a área sul da sua casa.

    Verifique se:

    > A área sul está limpa e organizada
    > Se não há objetos quebrados ou sem uso
    > Se não há muita escuridão

    É indicado colocar, para ativar:

    > Uma turmalina negra
    > Cristal multifacetado
    > Um objeto de decoração na cor preta que você goste muito
    > A frase que atrai a energia do trabalho: “Eu atraio circunstâncias positivas para o desenvolvimento da minha carreira”. Coloque esta frase em um quadro, em um papel bonito, em algum lugar em que ela fique visível.

    Você não precisa colocar todos estes objetos se não quiser, prefira ter sempre a frase e um ou mais objetos dos indicados acima.

  • Atenção à mesa de trabalho

    Independente se você trabalha em casa ou em um escritório, é imprescindível que a sua mesa e cadeira de trabalho estejam harmonizadas. Com a harmonia do nosso espaço, vamos nos sentir mais motivados, energéticos, positivos e vamos evitar os sentimentos de cansaço, de apatia, de tristeza, de preguiça. Nós já falamos aqui sobre como harmonizar esses objetos importantes para a nossa vida profissional, veja como harmonizar a mesa de trabalho com o Feng Shui aqui e a cadeira de trabalho aqui.

  • Não fique de costas para a porta de entrada

    Evite ficar de costas para a porta de entrada do seu ambiente de trabalho. Se você se põe de costas para a porta durante o seu período de trabalho, o seu corpo fica permanentemente em estado de alerta, como nós não vemos o que está nas nossas costas não conseguimos ver quem entra e quem sai, temos de nos virar para isso. Portanto, o nosso corpo se põe em alerta o tempo todo, o que atrapalha a concentração no nosso trabalho.  O ideal é estar de frente para a porta, ou pelo menos de lado, o importante é conseguir ver a porta. Se não for possível, instale um pequeno espelho na frente da sua mesa que te dê a visão da porta. Cuidado, os espelhos nos distraem se estiverem voltados para o nosso rosto, temos a tendência a nos olhar o tempo todo, certifique-se que ele está voltado para a porta.

  • Imagens que inspiram

    É ideal ter alguma imagem que te inspire e te traga calma instantânea em seu espaço de trabalho. Pode ser uma foto de uma praia, de uma montanha, de um campo, de algo que te relaxe bem em frente à sua mesa. Ela vai funcionar como um refúgio para momentos de cansaço e stress.

  • Pedras que energizam

    Você pode colocar na sua mesa, perto dos seus papéis ou computador, uma pedra ametista e uma turmalina negra. Ajudam no eletromagnetismo de energias positivas, elas ficam próximas do nosso espaço de trabalho.

  • Para quem divide mesa

    Se você trabalha em uma mesa com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo – o que é comum em ambientes de trabalho hoje em dia – é legal ter o elemento água presente na mesa para evitar uma troca de energia excessiva entre vocês. Pode colocar uma pequena tigela com água, pode colocar aquelas velas que flutuam dentro dela, ou pétalas de rosa, ou uma essência. Essa água deve ser renovada diariamente.

  • Plantas

    É bom ter plantas no seu ambiente de trabalho, mas é preciso escolher bem. O lírio da paz é uma planta muito indicada. Já as violetas, por exemplo, não são boas para o Feng Shui do Trabalho. É uma planta muito frágil, que induz estado contemplativo e não ativo. Induz estado meditativo, e não energético.

  • Cuidado com a falta ou o excesso de iluminação

    O Feng Shui indica que a quantidade de luz que incide sobre a mesa e o ambiente de trabalho seja suave. Luz de mais ou de menos atrapalha a energia. Evite ambientes escuros, lâmpadas muito fortes perto da mesa e mesas encostadas a janelas largas.

Dica especial: mais importante do que todas essas dicas acima do Feng Shui é ter, todos os dias, pensamentos positivos e de confiança que sua vida profissional vai melhorar. É preciso acreditar que o Universo quer que nós sejamos felizes e está trabalhando para isso desde que nós nos harmonizemos com ele. Com a harmonia e a confiança de que tudo vai dar certo, a vida irá nos guiar para o lugar onde desejamos estar na nossa vida profissional.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: