.
Os 7 pecados capitais: quais são e o que a bíblia fala sobre eles

Os 7 pecados capitais: quais são e o que a bíblia fala sobre eles

Os 7 pecados capitais são bastante antigos. Embora eles não estejam escritos que são sete pecados capitais na Bíblia, ainda assim ela possui uma lista do que seria o que Deus não gosta ou detesta. De qualquer forma a Igreja católica adotou a lista dos 7 pecados que dura até hoje, mantendo e até atualizando ao longo do tempo. Veja quais são os 7 pecados capitais.

Gula

A gula é, com certeza, um dos pecados capitais mais cometidos e, ao mesmo tempo, até aceitos, como no almoço de domingo, por exemplo, embora ainda seja um pecado capital. Ela se caracteriza por comer em excesso. Não significa que comer pouco automaticamente não faz você ser guloso, mas sim comer mais do que efetivamente precisa. Isso gera problemas por ser um pecado e, ainda, de saúde.


Avareza

A avareza pode ser colocada como um dos grandes problemas do século XXI. Também chega a ser aceita como algo natural na sociedade, uma vez que o dinheiro controla tudo e todos querem ter mais e mais dele. Nada mais é do que o apego excessivo ao dinheiro, a bens materiais, a posses, em detrimento da companhia e da palavra de Deus.

  • Clique aqui para saber mais sobre o pecado da Avareza.

Ira

Ter ira é bastante diferente do que ter raiva. Parece que não, mas o pecado da ira é exagerado, descontrolado. A raiva acontece e ela é totalmente natural. Quando você chega ao ponto de ter sede de vingança, do excesso de raiva consumir você e só desejar coisas ruins para outras pessoas, você pode saber que, a partir daí, a ira tomou conta de você. Paciência e muita calma pode ajudar com esse pecado.


Luxúria

O prazer da carne, o desejo passional, o prazer sensual e sexual, além do prazer material são todos problemáticos e emblemáticos do pecado capital da luxúria. Os prazeres do sexo em excesso podem gerar problemas ainda maiores que apenas o pecado da luxúria. Consequências ruins e fetiches são alguns dos motivos para se manter afastado e fazer de tudo para evitar a luxúria.

  • Clique aqui para saber mais sobre o pecado da Luxúria.

Inveja

A inveja é a base das redes sociais hoje em dia. Você posta uma foto feliz em algum lugar, uma viagem, foto dos “recebidos da semana”, tudo isso causa inveja nas pessoas que não tem tantos privilégios, ou não tem a oportunidade do mesmo. Isso gera conflitos na sociedade e é extremamente prejudicial na vida de uma pessoa.

  • Clique aqui para saber mais sobre o pecado da Inveja.

Preguiça

Como não ter preguiça quando tudo pode ser feito através do seu dispositivo móvel, do seu celular, não é mesmo? Ligar e desligar a luz, pedir comida…pra que trabalhar? É mais fácil assim, não? É mais fácil, mas não é certo. Deus não gosta da preguiça, é bastante vocal nesse assunto e acredita que o trabalho engrandece, sendo Ele um trabalhador.

  • Clique aqui para saber mais sobre o pecado da Preguiça.

Vaidade

Ser vaidoso é ser Narciso. É estar sempre impressionado com a sua própria beleza, o quanto você é importante e desejado por tudo e por todos. Uma pessoa orgulhosa, um pecado grave e que pode gerar também grandes consequências para qualquer um. É difícil não ter vaidade hoje em dia, mas existem formas de se manter afastado deste pecado.

  • Clique aqui para saber mais sobre o pecado da Vaidade.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.