.
7 lemas da vida adulta de toda mulher

7 lemas da vida adulta de toda mulher

As mulheres têm dilemas e questões que duram toda a sua vida, em cada fase são diferentes as emoções e ações que nos movem. Com a chegada da vida adulta, muitas são as lições e lemas que carregamos: a vida profissional, a vida amorosa, os cuidados pessoais, os cuidados com os pais, com saúde, ter filhos ou não, viajar o mundo ou ter uma carreira estável, e por aí vai. Mas existem 7 lemas que são definitivos e que precisam estar acima de qualquer dúvida e questão na vida da mulher cristã. Veja abaixo quais são.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

7 lemas da vida adulta feminina – um guia de prioridades


Todas as questões citadas acima são importantes na vida de uma mulher adulta, mas se levarmos em consideração os sete lemas abaixo, veremos que é possível equilibrar a balança da vida com as prioridades que nos guiam e nos fazem perceber o que é mais importante acima de tudo:

Leia Também: Cosmético natural – como fazer uma máscara facial com iogurte e laranja

1- Colocar Deus sempre em primeiro lugar

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, o colocamos no comando das nossas vidas, e ninguém melhor para estar no banco do motorista do que o nosso Pai, que sabe o que é melhor para nós. Ele se torna o nosso companheiro, nosso conselheiro, quem não deixa que coisas pequenas sejam empecilhos para nossa felicidade. Deus nos faz ver que as coisas desagradáveis não valem a pena, e que coisas boas retornam para nós quando praticamos coisas boas, de coração. Colocando Deus em primeiro lugar nosso coração fica em paz e temos calma e tranqüilidade para resolver toda e qualquer questão da vida.

2- Ser responsável pelas próprias escolhas

Precisamos encararar que somos as únicas responsáveis pelas nossas escolhas, que elas precisam ser tomadas com calma e competências pois as teremos também de assumir as conseqüências que elas acarretam na nossa vida e na vida de quem amamos. Nem todas as escolhas são individuais, elas nos afetam e também a quem está ao nosso redor, é preciso ter sabedoria para saber fazer cada escolha com coragem e sabedoria para definir o que vai nos fazer feliz sem ferir ninguém.

Leia Também: O recurso da meditação para entrar em contato com seu eu interior

3- Perdoar e tolerar as diferenças

Vivemos em um mundo em que cada ser humano é único, diferente um do outro, as diferenças são louvadas mas muitas vezes elas entram em confronto. A divergência de pensamentos às vezes gera discussões e até ofensas e aprender a ter tolerância com os demais, respeitar as diferenças é algo essencial na vida adulta de toda mulher. Perdoar também. Perdoar é muito mais do que deixar para lá, do que não dar ouvidos. Muitas vezes as pessoas nos ofendem ou magoam porque vivem uma vida difícil, estão amarguradas. Tanto que nem percebem que estão nos magoando ou nem fazem isso intencionalmente. É preciso perdoá-las para abrir um mundo novo para elas e perceber que, no futuro, quem pode precisar de misericórdia por estar enfrentando uma situação difícil pode ser você.

4- Ser exemplo de humildade e gratidão

A humildade e gratidão são dos sentimentos mais nobres que existem e precisamos exercitá-los diariamente na nossa vida adulta. Um bom exemplo é analisar nossos erros e acertos como mães. Nossos filhos vêm ao mundo sem qualquer noção de como ele funciona e cabe a nos educarmos. Quando eles crescem e começam a tomar as próprias decisões, boas ou más, percebemos onde foi que erramos e acertamos come eles. É preciso gratidão para perceber o que fizemos de certo e humildade para admitir onde erramos, e encarar que nossos filhos não são uma extensão de nós, não querer que eles tenham os mesmos sonhos que nós não conseguimos conquistar. É preciso humildade para aceitar que eles irão andar com as próprias pernas e gratidão a Deus por nos ter dado a oportunidade de guiar, em solo fértil, alguém de bom coração para o mundo.

Leia Também: Família: Nosso porto de abrigo

5- Tratar a todos de forma igual e acreditar em seu potencial

Respeitar a todos ao nosso redor e tratá-los da mesma maneira, com igual respeito, simpatia e cortesia. É uma lição que damos aos nossos filhos e a nós mesmas. Perceber o quanto somos capazes, que somos mais fortes do que imaginávamos também é um lema na vida adulta de toda mulher. Toda mulher tem uma guerreira dentro de si capaz de travar as mais difíceis batalhas que encontramos pelo caminho.

6- Amar e encontrar a felicidade

Nós mulheres somos guiadas pelo amor: o amor aos nossos pais, o amor aos nossos amigos, depois o amor ao nosso cônjuge e por fim aos nossos filhos. Precisamos lidar bem com a nossa incrível capacidade de amar, de se entregar, pois muitas mulheres não conseguem viver bem sem receber amor da mesma maneira que doam. Encontrar a felicidade é uma luta diária, estar sempre em busca, aproveitando sempre os pequenos momentos, dando valor a cada sorriso, a cada demonstração de carinho, percebendo que a felicidade está nas pequenas e nas grandes coisas. O amor e a felicidade caminham juntos e precisam estar sempre unidos na vida adulta de toda mulher.

7- Valorizar a família

Precisamos reconhecer todos os dias o valor daqueles que Deus colocou no nosso caminho para ser parte da nossa família. São eles que vão estar ali, haja o que houver, que são a sua família hoje e sempre. Podemos correr atrás de amores, carreira, dinheiro, viagens, tudo, mas sem nunca esquecer que o mais precioso que temos são aqueles que nos amam desde o primeiro momento, de todo o coração e sem esperar nada em troca.

Leia Também: As frases que devem sempre ser ditas a seus filhos


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!