.
7 formas incomuns de praticar a espiritualidade no dia a dia

7 formas incomuns de praticar a espiritualidade no dia a dia

Estar conectado diariamente com a espiritualidade nos conduz à ligação com o universo e à nossa própria natureza.  Cada gesto, cada pensamento e atitude do nosso dia podem ser realizados de forma a sustentar um comprometimento espiritual com o bem, com a natureza divina. Veja como você pode praticar a espiritualidade de formas pouco convencionais, sutis e muito engrandecedoras no seu cotidiano.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como praticar a espiritualidade com pequenos gestos


  • 1

    Dar atenção a quem está precisando


    Você se lembrou de ligar pra aquele amigo querido que há tempos já não fala? E aquela visita que você prometeu e não fez? Ligue para alguém inesperado, só para dizer coisas boas, perguntar como foi o dia, dizer que tem saudades.

  • 2

    Despertar os sentidos


    Desperte os seus sentidos. Feche os olhos e escolha qual perfume vai usar hoje pelo cheiro. Faça uma refeição com os olhos fechados e vá apreciando pouco a pouco o sabor dos alimentos. Escolha suas roupas com os olhos fechados exercitando o seu tato. Escute o som da sua própria respiração.

  • 3

    Relaxe todos os músculos


    Já fez isso hoje? Nós nos tencionamos o tempo todo de forma natural. Relaxe de uma vez todos os seus músculos, incluindo os músculos faciais, a língua, os órgãos sexuais, a cabeça, tudo. Vai perceber o quanto da nossa tensão passamos para o nosso corpo sem necessidade.

  • 4

    Carícia imaginária


    Já fez uma carícia imaginária em alguém? Às vezes as pessoas precisam muito de um carinho, mas não temos a proximidade ou intimidade suficiente para oferecê-lo. Então, faça mentalmente! A energia do carinho vai chegar até ela.

  • 5

    Recado amável a um desconhecido


    Pegue um papel e escreva uma mensagem alegre. Como por exemplo: “Eu não te conheço, não sei nada sobre você, mas espero que você seja imensamente feliz!” e colocar no pára-brisa de um carro. Ou então escrever: “Não conheço você, mas tenho a certeza que você fica muito mais bonito(a) com um sorriso no rosto!” e colocar debaixo da porta da casa de alguém. Espalhe gentilezas.

  • 6

    Ajudar alguém sem querer nada em troca


    Seja dar uma força com alguém do seu trabalho que está muito apertado. Ajudar alguém a carregar as sacolas de compras que estão pesadas. Segurar a porta para o próximo. Dar a sua vez na fila do mercado para alguém que tem menos itens que você. Ser útil sem esperar retribuição.

  • 7

    Distribuir sorrisos


    É de graça, não dói nada e pode mudar completamente o dia de alguém. No início pode ser difícil sorrir para desconhecidos na rua, pois muitas vezes ficamos com vergonha, mas tente! Você vai ver como é uma atitude leve, que alegra as pessoas, complete com um “Bom Dia!”, “Espero que seu dia seja ótimo!” para um desconhecido, vai fazer bem pra você e pra ele.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!