.
7 ensinamentos que os nossos cães podem nos trazer

7 ensinamentos que os nossos cães podem nos trazer

Quem é um apaixonado por cachorro, sabe que eles podem ser a alegria da nossa casa, da nossa vida, fazer a chegada em casa se tornar o melhor momento do dia. Mas você sabia que eles são também sábios terapeutas? Isso mesmo, nossos cães podem nos ensinar muito. Confira abaixo os 7 ensinamentos preciosos que esses bichinhos nos trazem todos os dias.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Meu cão é um sábio! Veja os ensinamentos que ele me trouxe

Sem que você tenha percebido, o seu cão pode te trazer diversos ensinamentos e lições de vida, veja a lista abaixo e reconheça!

  • Amor incondicional

    Todos os cães amam os seus donos sem esperar nada em troca, é um amor gratuito, puro, ingênuo. A alegria do olhar deles ao nos ver mostra todo o amor que eles sentem por nós, todos os dias.

  • O prazer das coisas simples

    Se você gasta 5 minutinhos jogando a bolinha com o seu cão, ele fica numa felicidade inexplicável. Se você compra uma ração mais gostosa, um biscoitinho de cão gostoso ou prepara uma comidinha especial para ele, os olhinhos brilham. Se você deixa ele subir no sofá para ficar encostado a você por uns minutinhos, ele te olha com olhos de confiança e amor. Seu cão te mostra o que realmente vale a pena nessa vida: as pequenas coisas e o valor dos momentos com quem se ama.

  • Não guardar rancor

    Os cães não guardam rancor. Se você está num dia difícil, estressado e afasta o seu cão de perto de você, briga com ele, ele abaixa o rabinho e vai para o canto. Basta poucos minutos depois abrir os braços e ele vem correndo, cheio de amor para dar. Os cães não guardam raiva, se nós os recompensamos com amor, eles esquecem que nós brigamos com ele rapidinho. Não guardar rancor é um belo ensinamento dos nossos cachorros.

  • Perceber a dor dos outros

    Esse fato é lindo: os nossos cães percebem quanto estamos tristes, doentes ou chateados. Não precisamos dizer nada, eles notam, sentem. Ficam perto de nós, deitam junto, dão “lambidinhas” de carinho. Quando estamos desta maneira, eles nos acompanham o tempo todo, querem demonstrar “Ei, dono, eu estou aqui, conte comigo”. Eles nos ensinam a se importar com a dor dos outros e dar apoio nos momentos difíceis.

  • Não fingir nada

    Os cães são péssimos mentirosos. Não é preciso falar para mentir, você já viu a carinha do seu cão quando ele faz algo de errado? Ele se entrega, faz cara de culpado, mesmo que ele tente se esconder e fingir que não foi ele, ele acaba sendo sincero mesmo sem querer. Não fingir nada e ser sincero é um ensinamento valioso dos nossos cães, se nós fossemos mais sinceros com as outras pessoas, certamente seriamos mais felizes com relações verdadeiras.

  • Não ter preconceito

    Os nossos cães não nos julgam nem nos avaliam, eles simplesmente nos amam. Não importa a nossa cor, a nossa classe social, se somos bonitos ou feios, se somos alegres ou tristes, se temos ou não fé: eles vão nos amar de qualquer maneira. É uma bela lição de vida pensar que os nossos cães gostam de nós pelo amor e carinho que nós damos a eles e mais nada.

  • Comunicação sem palavras

    Comunicar através do olhar e dos gestos. Os nossos cachorros são mestres em fazer isso. Como eles não falam, temos de entende-los pela forma como eles nos olham e como eles agem, e assim conseguimos aprender a interpretar os olhares e os gestos também das pessoas, dar valor não só às palavras mas também à linguagem corporal, à maneira de olhar e de agir. Muitas vezes nós dizemos mais com os olhos do que com a boca, os nossos olhos não mentem e aprender com os cães esse tipo de interpretação é um ensinamento valioso.

E você? Quais desses ensinamentos já aprendeu com o seu cãozinho? Você tem (ou já teve) algum outro bichinho de estimação que te passou algum desses conhecimentos? Diga-nos nos comentários!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!