.
7 dicas do Feng Shui para a chegada do outono

7 dicas do Feng Shui para a chegada do outono

Para ter um ambiente sempre harmonizado, o ideal é aplicar as técnicas do Feng Shui o ano todo, e adequar as necessidades do seu espaço com as estações do ano. Veja as dicas de harmonização e fluidificação da energia chi para a chegada do outono.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Feng Shui no Outono – quais cuidados devo ter?

Com a chegada do outono, as temperaturas devem se tornar mais amenas, a duração do período iluminado fica mais curta e a noite mais longa e as alterações na natureza pedem por uma harmonização diferente daquela utilizada por nós no verão. Veja algumas dicas simples do Feng Shui para aplicar em seu ambiente.

  • Maior cuidado com as plantas e flores

    As plantas que gostam de sol e calor tendem a ficar mais fracas e secar folhas com maior facilidade durante o outono e o inverno. Por isso, atenção redobrada com as suas plantinhas. Manter plantas em casa é excelente para a harmonização, mas plantas mortas ou ressecadas atraem chi negativo, por isso cuide das suas plantas com maior cuidado.

  • Fruteira cheia de maçãs vermelhas

    As maçãs vermelhas simbolizam a fartura de alimento em sua casa. Por isso, deixe sempre algumas maçãs vermelhas na fruteira da sua casa para atrair a energia de fartura e garantir que você possa alimentar a sua família sem passar necessidades neste outono-inverno.

  • Limpar as teias de aranha e o pó acumulado

    No verão, por causa das altas temperaturas, costumamos ficar mais tempo ao ar livre, nos refrescando. Agora com a chegada do outono e do inverno, passamos mais tempos em casa, em ambientes fechados, por isso é importante ficar atento à presença de teias de aranha e pó acumulado. Além de ter uma energia negativa, a poeira contribui para estados alérgicos, muito comuns no outono-inverno.

  • Abra as janelas e deixa o vento entrar

    Como as temperaturas abaixam e o vento se faz mais presentes, temos a tendência a deixar as janelas fechadas por mais tempo no outono. Cuidado, ao deixar tudo fechado atrapalhamos a correta circulação da energia chi no nosso ambiente.  Se o vento te incomodar, deixe as janelas abertas do seu cômodo enquanto estiver fora, assim o ar circula e quando você voltar, já pode fechá-las e usufruir de uma energia chi renovada.

  • Retire as folhas secas

    As folhas secas são a marca registrada do outono. É a época em que as árvores trocam a folhagem, as folhas trocam de cor e caem. Apesar de ser um cenário bonito, as folhas secas estão mortas e representam um chi negativo em sua casa. Por isso, nada de deixar folhas secas acumulando, retire-as logo.

  • Galhos pendentes em cima da casa

    Tem uma árvore no seu quintal, jardim ou na porta da sua casa? Ótimo, isso é indicado para a harmonização, mas tenha cuidado se a árvore tiver galhos pendentes para cima do seu telhado, principalmente se ele estiver encostando nas telhas. Além de ser perigoso para o telhado, o Feng Shui diz que esses galhos trazem a sensação de peso nos ombros para os moradores.

  • Mude a disposição dos móveis

    A palavra outono que dizer mudança, por isso é indicado que alguma mudança seja feita em sua casa para receber essa nova estação. O melhor é mudar a disposição dos móveis em casa, nem que seja chegar o sofá alguns centímetros para mais perto da janela, abrir mais espaço de circulação entre os móveis, tirar uma cama que está encostada na parede. A mudança é bem-vinda nesta estação, principalmente se ela tornar a circulação de energia na casa mais fluida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual