.
6 motivos para você fazer um retiro espiritual durante o carnaval

6 motivos para você fazer um retiro espiritual durante o carnaval

A festa mais animada do ano está se aproximando e você não está nem um pouco animado? Bem, saiba que você não é o único. Nem todo brasileiro gosta do carnaval. E tem muita gente que até gosta de carnaval, mas não está no pique desta festa todos os anos. Por isso temos uma sugestão para você aproveitar os dias de folga deste feriado para cuidar do seu corpo e da sua mente: fazer um retiro espiritual. Quer saber o por que? Veja abaixo bons motivos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Por que trocar o carnaval por um retiro espiritual – 6 bons motivos

A festa do Carnaval é típica do nosso país e nela podemos nos divertir muito, mas nem todo mundo gosta da multidão, do barulho, do álcool e do ritmo dessa festa. Você optar por ir para um local afastado, ficar em casa no sofá, relaxar, fazer aquelas coisas que nunca temos tempo de fazer no dia a dia, é sempre uma forma de aproveitar os dias sem participar da festa. Mas participar de um retiro espiritual durante o carnaval pode te ajudar a começar o ano (já que o ano no Brasil só começa depois do carnaval!) com o pé direito, com o corpo e alma em sincronia, em busca de equilíbrio. Pode ser um divisor de águas em sua vida, veja os motivos abaixo:

  • Contato com a natureza

    Os retiros espirituais prezam pelo contato com a natureza. A vibração natural nos relaxa instantaneamente, ouvir o canto dos pássaros, o sons das águas, o cheiro de mato e de terra molhada, o visual verde das montanhas e matas. Tudo isso traz paz interior, nos faz sentir bem, relaxar, interiorizar.

  • Atividades físicas e espirituais

    Cada retiro tem um cronograma diferente, mas normalmente eles proporcionam práticas que fazem bem para o nosso corpo e a nossa alma: yoga, pilates, tai chi, meditação, caminhadas pela natureza, banho de mar ou de cachoeira. Além disso, trazem debates filosóficos para que nós consigamos expandir a nossa mente, adquirir mais sabedoria e conhecimento de forma calma, sem o stress do dia a dia, todos estão lá em busca de paz e essa energia da troca é muito benéfica.

  • Alimentação

    Nos retiros espirituais, normalmente encontramos uma alimentação saudável e balanceada. Ao invés de estarmos consumindo excesso de álcool, carne e comida de rua, consumimos alimentos naturais que ajudam a desintoxicar o nosso corpo. Nós só percebemos o quanto a comida industrializada e pesada faz mal ao nosso corpo quando ficamos alguns dias longe dela, ao frequentar um retiro com alimentação leve e saudável nosso corpo agradece, funciona melhor, regula-se e entra em equilíbrio. É uma verdadeira lição de que “nós somos o que comemos”, aprendemos a respeitar mais o nosso corpo quanto à alimentação.

  • Fazer amigos

    Quando nos dispomos a fazer um retiro espiritual, vamos com a mente em busca de paz, e lá encontramos pessoas com o mesmo ideal. Portanto, é um ótimo local para fazer amizades. Todos estão lá com o mesmo objetivo: buscar bem estar, qualidade de vida, calma, boas vibrações. Conhecer pessoas que estão nesta mesma vibração que você ajuda a tornar o seu círculo social mais saudável e harmônico.

  • Transformação

    Ao fazer um retiro espiritual, dificilmente você voltará de lá sendo a mesma pessoa, você sempre volta melhor. Você terá a oportunidade de cultivar/adquirir a sua consciência espiritual, reavaliar sua vida, seus valores, sua missão. Você se conecta com a sua verdadeira essência e passa a ver a vida de maneira mais simples, descomplicada, enxerga os problemas com leveza e encontra as soluções de forma mais prática. Sua qualidade de vida passa a ser sua prioridade, passamos a direcionar nossas  atitudes e comportamentos para encontrarmos o que realmente nos faz feliz.

  • Você volta para o trabalho mais disposto

    Isso é um motivo que vai te fazer querer se inscrever num retiro espiritual agora mesmo. Pense no primeiro dia de trabalho pós carnaval. Se você for tentar aproveitar a festa, vai beber, vai comer comida pesada, vai acordar com ressaca, e ir ao trabalho será uma verdadeira tortura. Se ficar em casa fazendo nada (o que também é ótimo e por vezes necessário) vai ter a tendência de querer continuar em casa, acordando tarde, com preguiça de voltar à rotina pesada de trabalho. Ao fazer um retiro espiritual, seu corpo estará leve, cheio de energia, com motivação, descansado, bem alimentado, com novos ideais para a sua vida e com pique para enfrentar a rotina.

Está convencido? Esses são apenas alguns motivos gerais para participar de um retiro espiritual, seja no carnaval ou em qualquer época do ano. É sempre uma boa ideia!


Leia também: Aprenda a se livrar e evitar uma obsessão espiritual


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: