.
5 minutos para relaxar: método japonês revolucionário

5 minutos para relaxar: método japonês revolucionário

Nos dias de hoje, às vezes o tempo para relaxarmos é muito escasso. Não conseguimos encontrar nenhuma forma para tirar aquela dor de cabeça ou arrancar do peito essa ansiedade que parece nos tragar. Porém, você já ouviu falar do método dos 5 minutos? Saiba agora mesmo como ele pode ser revolucionário.

5 minutos: como funciona?

Esse método surgiu no Japão a partir de estudos do sistema nervoso, onde foi constatado que as terminações nervosas são tão interligadas entre si e se ramificam de tal maneira que o contato de uma veia na ponta do dedo pode refletir nos impulsos mentais.

Com isso, alguns experimentos provaram que para cada dedo de nossa mão, um fator do corpo se corresponde. Descubra abaixo a ligação nervosa e como cada dedo nos ajuda em apenas 5 minutos:

Polegar

Para quem é preocupado, o polegar pode ser trabalhado para tirar de vez essa ansiedade, essa negatividade que se cria, dando-nos uma situação de sufoco.


Indicador

O indicador combate todo tipo de insegurança e consegue diminuir as doses de medo que sentimos, sobretudo em momentos de tensão e estresse.


Dedo médio

Para quem é muito descontrolado, o dedo médio nos ajuda a recuperar a calma e a se tranquilizar completamente.


Dedo anelar

Para os sentimentos ligados à depressão, como a tristeza e melancolia, o correto é realizar o exercício no dedo anelar. É interessante também usarmos esse dedo principalmente quando devemos decidir algo de importante, para evitar arrependimentos.


Dedo mínimo

Aumenta a positividade de uma maneira rápida e retoma a esperança que perdemos. É bom para relaxarmos e enquadrarmos com mais precisão os nossos objetivos, sem neura!


Clique Aqui: Acupressão: acupuntura com os dedos para alívio de dores diversas


Como realizar a atividade dos 5 minutos?

Quando você saber com qual dedo trabalhar, você apenas precisa respirar fundo e segurá-lo com a sua mão mais fraca. Se você é destro, por exemplo, e quer tirar a tristeza de seu coração, você deve envolver o seu dedo anelar da mão direita com a ajuda da mão esquerda.

Depois de envolver o dedo escolhido, você deve fazer uma pressão que dure pelo menos de 4 a 5 minutos. Termine fazendo algumas massagens da base do dedo até a ponta. Depois que soltar o dedo, massageie o meio da palma da mão durante uns 30 segundos.

Você perceberá que os efeitos aparecem muito rápido!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.