.
5 coisas que uma pessoa inteligente nunca deve dizer

5 coisas que uma pessoa inteligente nunca deve dizer

Seja qual for a situação, mas levando principalmente em consideração a sua vida profissional, uma pessoa inteligente deve manter uma atitude que representa a sua personalidade. Há cinco frases ou expressões que uma pessoa não deve mesmo dizer para demonstrar a sua inteligência.

Leia uma a uma abaixo:

  • 1

    “Não é justo”

    Todo mundo sabe que a vida não é justa. Dizer que não é justo sugere que você acha que a vida deve ser justa, o que faz você parecer imatura e ingênua.

    Se você não quer ficar mal, precisa se ater aos fatos, se manter construtivo e deixar sua interpretação de lado.

    Por exemplo, você pode dizer: “Notei que você atribuiu a Ana aquele grande projeto que eu esperava. Você se importaria de me contar o que aconteceu nessa decisão? Eu gostaria de saber por que você achou que eu não me encaixava bem, então eu posso trabalhar para melhorar essas habilidades. ”

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.”
Sigmund Freud

  • 2

    “É assim que sempre foi feito”

    A mudança impulsionada pela tecnologia está acontecendo tão rápido que até mesmo um processo de seis meses pode estar desatualizado.

    Dizer que “ algo sempre foi feito desse jeito”, não só faz você parecer preguiçoso e resistente às mudanças, mas pode fazer uma pessoa se perguntar por que você não tentou melhorar as coisas sozinho. Se você realmente está fazendo as coisas do jeito que sempre foram feitas, quase certamente há um jeito melhor.

  • 3

    “Não tem problema”

    Quando alguém te pede para fazer algo e agradece, e você responde “não tem problema”, você insinua que o pedido deve ter sido um problema. Isso faz com que as pessoas se sintam como se tivessem imposto a você.

    O que você quer fazer é mostrar às pessoas que está feliz em ajudar. Diga algo como “Foi um prazer para mim” ou “Terei prazer em cuidar disso”. É uma diferença sutil na linguagem, mas que tem um impacto enorme nas pessoas.

  • 4

    “Eu acho”, “Isso pode parecer uma ideia boba”, “Eu vou fazer uma pergunta estúpida”

    Essas frases excessivamente passivas consomem instantaneamente sua credibilidade. Mesmo que você ache essas frases com uma ótima ideia, elas sugerem que você não tem confiança, o que faz com que as pessoas com quem você fala percam a confiança em você.

    Não seja seu pior crítico. Se você não está confiante no que está dizendo, ninguém mais o fará. E se você realmente não sabe algo, diga: “Eu não tenho essa informação agora, mas vou descobrir e falo para você”.

  • 5

    “Vou tentar”

    Assim como a palavra, parece hesitante e sugere que você não tem confiança em sua capacidade de executar a tarefa. Se você for solicitado a fazer algo, se comprometa a fazer isso ou ofereça uma alternativa, mas não diga que vai tentar, porque parece que você não vai tentar tanto.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.