.
4 gestos que mancham nossa imagem

4 gestos que mancham nossa imagem

Hoje em dia, a nossa imagem está vinculada a vários aspectos de nossa vida. Seja na vida profissional, quando precisamos manter uma postura específica, seja nos relacionamentos mais íntimos quando estamos descontraídos, etc. Entretanto, alguns gestos, em qualquer ambiente, podem ser adversos para a nossa imagem pessoal.

Saiba quais são eles:

  • 1

    Sorrir ou não sorrir?

    Essa é uma excelente dúvida, visto que as pessoas sempre se perguntam, por exemplo, se numa entrevista de emprego é recomendado sorrir ou não. Entretanto, para todos os momentos da vida, o equilíbrio deve permanecer.

    Ficar de cara fechada te dá um ar de triste, melancólico e até mesmo estressado, enquanto sorrir o tempo todo faz de você uma pessoa nervosa e impaciente para a sociedade, ou que apenas tira sarro de tudo. Saiba se podar e manter um equilíbrio entre seriedade e o sorriso.

  • 2

    As mãos para a imagem

    Geralmente quando escondemos as nossas mãos, passamos uma imagem de insegurança e medo, como se quiséssemos fugir ou escapar de tal situação embaraçosa. Entretanto, o contrário também é verídico, para algumas pessoas o nervosismo ou a desmedida pode aparecer quando gesticulamos muito as mãos.

    Isso pode até mesmo intimidar os ouvintes. Cuidado!

  • 3

    Sua imagem franzida?

    Sim, a imagem do nosso rosto pode ser franzida quando franzimos a testa, os olhos, etc. Isso mostra que estamos incomodados e ou que começamos a nos irritar. Às vezes não nos apercebemos de como esses franzimentos podem manchar a nossa imagem, mas eles são muito perceptíveis para as pessoas que estão olhando para nós.

“A imagem que cada um faz de mim é por conta daquilo que transpareci. Mas a chance de mudá-la é por conta de sua capacidade de se permitir.”
Thati Nunes

  • 4

    Morder o canto da boca

    Quando se morde o canto da boca, logo de cara descobrimos que existe uma mensagem decifrada, algo de oculto que você está ainda para falar ou que você apenas pensou e não disse. Além de inspirar desconfiança, também pode ser sintoma de traição. Seja em uma forma de sedução ou de pensamento adverso.

    Evite morder o canto da boca, sobretudo com pessoas que você busca conquistar!

  • 5

    Não consigo parar de piscar!

    E, por fim, temos as pessoas que tendem a piscar rapidamente quando estão nervosas. Além de inspirar desconfiança e falta de credibilidade no que você fala enquanto pisca desesperadamente, a pessoa também perde toda a atenção no que você está dizendo e fica observando este gesto um tanto quanto curioso!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.