.
4 alimentos essenciais para favorecer sua beleza e vitalidade

4 alimentos essenciais para favorecer sua beleza e vitalidade

Ainda que a cozinha prática dos industrializados torne tentador o gosto pela alimentação à base de embutidos, congelados, condimentados, entre outros produtos nocivos, a consciência tomada a respeito da boa alimentação faz cada vez mais parte da vida do ser humano, ciente que esse cuidado virá em forma de longevidade e recursos naturais para não aparentar a idade que realmente possui.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Basicamente, a forma que nos alimentamos tem uma forte influência sobre a beleza externa de nossa pele, unhas, cabelos, refletidas por um organismo que funciona em harmonia; desintoxicado, equilibrado e fortalecido. Por isso, além de um estilo de vida ativo, acompanhado de exercícios físicos e hábitos saudáveis, a alimentação deve ser preferencialmente rica em alimentos inteiros, integrais e, se possível, de origem orgânica – livre de agrotóxicos ou cultivo transgênico.

4 alimentos essenciais para favorecer sua beleza


Uma vez cortados os excessos de sal, açúcar, gordura ou alimentos de origem animal, ter uma rotina saudável de alimentação pode ser muito fácil e saborosa. Basta saber onde encontra-las e como preparar pratos magníficos rapidamente.

Veja, a seguir, quatro dos principais alimentos aliados à beleza e que podem contribuir para um corpo jovem, saudável, hidratado e com muitos anos de disposição pela frente.

Leia Também: Conheça os alimentos que prometem aumentar o desejo feminino

Limão


Altamente alcalino, o limão é um alimento desintoxicante e mineralizador, eficaz para proporcionar mais sabor à saladas, carnes e outros pratos, dispensando os meios industrializados. Quando usado em leguminosas, ainda ajuda nosso organismo a absorver melhor o ferro presente nos alimentos.

O limão também é um poderoso auxiliar para limpar o organismo contra mucos e demais substâncias indesejáveis. É recomendado ainda que seja consumido diariamente um copo de água em temperatura ambiente com suco de limão, a fim de usufruir de todo o benefício do mesmo.

Semente de Chia e Linhaça


Atuando como excelentes desintoxicantes, auxiliam ainda na limpeza do trato digestivo. Quando colocadas de molho na água filtrada durante algumas horas, as sementes se tornam uma espécie de gel bioativo, ou seja, quando ingerido, limpa o organismo e ainda fornece vitaminas e minerais essenciais para seu bom funcionamento. As sementes podem ainda ser adicionadas à frutas, vitaminas, sucos ou polvilhadas sobre a comida.

Leia Também: Cosmético natural – como fazer uma máscara facial com iogurte e laranja

Frutas e verduras verdes escuras


Alimentos-base da alimentação limpa, as frutas e verduras são responsáveis por nos fornecer fibras e água – o que hidrata e dá cor à nossa pele, uma vez que ajudam no processo de pigmentação ao nos expormos ao Sol.

Lembre-se sempre de consumir frutas maduras e verduras frescas, pois é neste ponto que possuem mais sabor e vitalidade, além de estarem realmente disponíveis biologicamente para que seus nutrientes sejam absorvidos pelo organismo. Se possível, consuma-as de forma pura o máximo que puder; se não, liquidifique-as em vitaminas.

Água de Coco


Estrutura e repleta de vitaminas e minerais, a água de coco é um alimento sem igual para hidratar e repor nutrientes essenciais ao organismo. Por este motivo, após exercícios físicos intensos, prefira ela a um isotônico industrializado. A recomendação é consumir a água de coco diariamente a fim de preservar a hidratação da pele, unhas e cabelos como um todo, refletindo esse beleza interior para fora.

Leia Também: Hidratação Natural – Máscara de Nozes e Leite de Coco para Cabelos Secos


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!