.
3 tipos de tratamentos com compressas na aromaterapia

3 tipos de tratamentos com compressas na aromaterapia

Direcionadas para o alívio de dores, inchaço, cortes superficiais e também feridas em qualquer parte do corpo, a aromaterapia possui ainda entre suas técnicas de tratamento e cura, a aplicação de pequenas compressas. Diante das funções apresentadas para esse método, o paciente pode ser encaminhado para compressas em até três temperaturas distintas, de acordo com seus objetivos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os três tipos de compressas na aromaterapia


Em uma combinação de água e óleo essencial, as compressas da aromaterapia se mostram como alternativas bastante eficazes para amenizar os sintomas desde dores musculares a cólicas menstruais e dores de ouvido. São elas:

  • 1

    Compressas frias


    São indicadas para o tratamento de inchaços, inflamações, quadros de febre, dores de cabeça, queimaduras de sol e em geral, além de picada de insetos. Para seu preparo, coloque meio litro de água fria (pode ser com adição de gelo ou água gelada mesmo) filtrada ou destilada em uma vasilha, pingando apenas 5 gotas do óleo essencial escolhido. Embebede um pano sobre o conteúdo e aplique sobre a área de tratamento.

  • 2

    Compressas mornas


    Em três litros de água e também cinco gotas do óleo essencial de sua preferência, mantenha o conteúdo morno em um recipiente adequado, para que o pano possa ser embebido e então posicionado sobre a área afetada. Caso necessário, tenha ainda um segundo pano a mão, para utilizar assim que o primeiro esfriar.

    Esse procedimento de compressas da aromaterapia é indicado especialmente para o tratamento da pele seca, oleosa, inflamada e também condições de pele irritada.

  • 3

    Compressas quentes


    Da mesma forma que as compressas mornas, separe três litros de água filtrada ou destilada em um recipiente adequado, adicionando as 5 gotas do óleo essencial de sua preferência, mantendo o conteúdo bem quente – mas ainda confortável ao toque da pele. Novamente, embebede um pano limpo na água, aplicando-o em seguida sobre a área a ser tratada. Tenha consigo também um segundo pano, para trocar assim que o primeiro esfriar sobre a pele.

    A indicação perante a aromaterapia nesse caso fica direcionada ao tratamento de cãibras, cólicas menstruais, dores musculares, cólicas estomacais e também para amenizar os sintomas das dores de ouvido.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!