.
3 passos fundamentais para encontrar e manter sua fé

3 passos fundamentais para encontrar e manter sua fé

Não importa sua crença, religião, se acredita ou não em um ser supremo para reger sua vida e os acontecimentos que nela surgem. Ter um sistema de crenças ou convicções é fundamental para se apoiar em momentos de dor, tristeza, incertezas ou mesmo situações de raiva, onde ficamos paralisados e não encontramos mais força de vontade para superar tal acontecimento; isso se aplica inclusive aos ateus e agnósticos, pois tal apoio não necessariamente precisa ter cunho religioso.

Diante da crise econômica instaurada em nosso país, por exemplo, muitas pessoas se desesperam e tomam muitas atitudes descabidas: entregam sua sorte completamente nas mãos do destino, limitam-se a crenças ou tornam-se céticas quanto às suas capacidades de sair de um aperto financeiro ou mesmo questões pessoais de difícil resolução. Para ambos os casos, o equilíbrio e algumas práticas leves e simplificadas podem ser seguidas para manter sua fé sempre viva, mas na medida certa para que seus atos não estejam atados à limites infundados.

Afaste as más energias da sua vida!

Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Passos fundamentais para encontrar e manter sua fé


O primeiro e mais importante passo é manter a calma, pois desesperar-se diante de situações de conflito podem te fazer perder o controle ou desistir de tudo. Para isso, é fundamental escolher um sistema de crenças que seja mais ideal para seus princípios de vida. Procure não seguir uma religião ou doutrina apenas porque sua família, parceiro ou amigos fazem parte e o condicionam a isto. Siga uma crença de acordo com o que você acredita ser certo e ter fundamento para aplicar em sua vida.

Como segundo passo, a informação deverá ser sua principal aliada, pois é importante perceber que as crenças não se limitam a apenas um sistema fechado ou único. Entre as opções, o indivíduo que busca pela fé pode encontrar seu caminho através do budismo, espiritismo, psicanálise, metafísica, astrologia, numerologia, entre uma infinidade de vertentes do conhecimento humano. Lembrando que essa escolha pode incluir um ou mais caminhos, desde que estes o completem como ser.

Leia também: A forma de rezar que vai mudar a sua vida

Por fim, o terceiro e último passo tem como base criar uma via de acesso rápido à tais conhecimentos adquiridos através de crenças ou doutrinas, para que possa recorrer à eles sempre que houverem momentos desafiadores. Neste caso, podem servir mentores espirituais, livros, rituais, orações ou locais favoritos para refletir e encontrar soluções. Algo muito importante sobre se ter uma crença ou algo para se apoiar em momentos de crise acontece diante da falta de clareza sobre suas escolhas; ser influenciado a crer em algo que não lhe completa pode fragilizar sua capacidade em encontrar alento e soluções. Jamais abra mão de coisas importantes para si e sua vida como um todo ou seja levado a crer em inverdades se ainda existe uma ponta de incerteza dentro de si.

Não se nasce com a fé, mas desenvolve-se e alimenta-se com o tempo, a prática e o conhecimento. Se encontra-se em um momento de dúvidas, angústias ou incertezas sobre o futuro, tire um tempo para refletir e encontrar a fé que lhe completa. Esqueça o conceito fechado que nos é imposto e abra-se para as infinitas possibilidades que o mundo físico, espiritual e tantos outros podem proporcionar para uma vida melhor.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!